1ª Reunião estabelece diretrizes de trabalho do Núcleo Regional de Estudos Escoteiros


No sábado, 02 de dezembro, foi realizada, na Casa do Escoteiro, a 1ª Reunião do Núcleo Regional de Estudos Escoteiros.

Durante a reunião, a diretora regional da pasta de Estudos Escoteiros, Sonia Jorge, apresentou os Grupos de Trabalho e Metas do Núcleo Regional e convidou os presentes, inclusive por videoconferência, a se engajarem nos projetos.


São cinco Grupos de Trabalho:

– Métricas e Estatística: coordenado por Marco Sernagiotto, é responsável pela realização de pesquisas sobre o impacto do Escotismo na comunidade e pesquisas sobre a evasão de jovens e adultos, além da produção de estatísticas sobre o Movimento Escoteiro em SP.

– Biblioteca da Casa do Escoteiro: tem como missão a catalogação e digitalização do acervo e a implementação de sistema para empréstimos das obras.

– Biblioteca virtual escoteira: já conta com a colaboração de Ricardo Soares (SolaresTI) no desenvolvimento da plataforma que permitirá um banco de projetos de conclusão de Nível Avançado de Formação, projetos de distintivos especiais e trabalhos acadêmicos e estatísticos sobre o Movimento Escoteiro

– Centro de Memória Escoteira: sob orientação da Profa. Dra. Ana Maria de Almeida Camargo, do Departamento de História da USP, tem o desafio de desenvolver o projeto para implantação de um Centro de Memória Escoteira Paulista.

– Estudos Acadêmicos: objetiva a criação de grupos de pesquisa sobre Escotismo nas áreas de Sustentabilidade, Memória Escoteira, Método Escoteiro, Gestão Escoteira e livros de Robert e Olave Baden-Powell; participação ativa no Congresso Brasileiro de Educação Escoteira; realização de Congresso Regional de Educação Escoteira e a criação de cursos universitários de Educação Escoteira.


Se interessou em colaborar com um ou mais Grupos de Trabalho do Núcleo Regional de Estudos Escoteiros? Entre em contato pelo email estudos@escoteirossp.org.br

1ª Reunião estabelece diretrizes de trabalho do Núcleo Regional de Estudos Escoteiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo