Escoteiros produzem 500 próteses mamárias para ação comunitária


O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (Mutcom) é uma atividade de mobilização dos Escoteiros do Brasil que tem como objetivo a integração e colaboração dos Escoteiros com a sociedade. É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolver com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo liderança e proatividade.

Este ano, a atividade aconteceu no dia 16 de setembro com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. Na data, o Grupo Escoteiro Jaçanã preparou uma ação, em conjunto com a ONG Mamas do Amor, voltada à preparação de próteses mamárias confeccionadas com meia e alpiste, que serão doadas às mulheres mastectomizadas (que tiveram as mamas retiradas por conta do câncer no local).
Ao todo 500 Mamas do Amor foram produzidas e em breve serão doadas para diversos hospitais.

Participaram 36 jovens de todos os ramos, 14 escotistas e 12 voluntários de apoio do grupo escoteiro, além da presidente da ONG Mamas do Amor, Fernanda Chahin Bali, e uma de suas voluntárias, Nice. Estiveram presentes também integrantes da Guarda Civil Metropolitana e apoiadores da EMEF Octavio Pereira Lopes.

O Grupo Escoteiro Jaçanã transmite seu “grato, grato, gratíssimo” a todos os envolvidos, desde o planejamento do projeto, incluindo a arrecadação do material, até a embalagem das mamas. “Bravo, bravo, bravíssimo à Fernanda Chahin que teve essa ideia brilhante e nos deu a oportunidade de servir numa causa tão nobre!”, dizem os escotistas do grupo.


 

Escoteiros produzem 500 próteses mamárias para ação comunitária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo