Escoteiros de São Paulo recebem voluntária do governo japonês

rieyamamoto

Desde 1º de agosto, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo contam com o apoio da voluntária japonesa Rie Yamamoto, que trabalha no escritório regional de terça a sexta-feira, em conjunto com a área de Crescimento e Expansão.

Rie ficará no Brasil até julho de 2019 e é natural de Nishinomiya, cidade localizada na região central do Japão, perto de Osaka e na província de Hyogo. A voluntária de 25 anos é Fuji Scout, o equivalente ao Escoteiro da Pátria da Associação Escoteira do Japão.

“Gostaria de propagar o escotismo pelos grupos escoteiros nikkeis e pelas empresas japonesas”, disse Rie sobre sua expectativa no Brasil. Seu sonho é que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o movimento escoteiro. “Quero aprender mais sobre o Brasil e também divulgar a cultura japonesa para os escoteiros brasileiros”, detalha a voluntária que pretende transmitir essa experiência aos nossos irmãos de ideal nipônicos, quando voltar ao Japão. Rie está aprendendo o português e se comunica em japonês e em inglês.

Rie Yamamoto

O trabalho de Rie é patrocinado pelo governo japonês, por meio da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), do Ministério de Relações Internacionais do Japão. A voluntária realiza um processo de aculturação no Grupo Escoteiro Falcão Peregrino 20/SP, aos sábados, e se prepara para expandir, a priori, a comunidade escoteira nipo-brasileira no Estado de São Paulo. O Grupo Escoteiro Falcão Peregrino foi responsável, com os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, pela solicitação junto à JICA pelo pedido de cooperação.

 

JICA: www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/

Escoteiros de São Paulo recebem voluntária do governo japonês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo