Escoteiros músicos se reúnem na Casa do Escoteiro


No último dia 21 de outubro, aconteceu, na Casa do Escoteiro, o primeiro Encontro Regional de Escoteiros Músicos. Na ocasião, estiveram presentes escoteiros que são músicos e cantores e os integrantes do Corpo Musical Escoteiro, a fim de trocar experiências, descobrir novos talentos musicais dentro do Movimento Escoteiro e incentivá-los a dar continuidade às canções escoteiras em suas Unidades Escoteiras, além de convidá-los para integrar o Corpo Musical Regional Escoteiro, os que ainda não fazem parte.

O Corpo Musical Escoteiro é formado por membros juvenis e escotistas da Região Escoteira de São Paulo, com a intenção de manter a tradição das canções e hinos escoteiros. Os seus integrantes ensaiam semanalmente na Casa do Escoteiro, com a finalidade de estimular a potencialidade e o desenvolvimento musical e para se apresentar em eventos escoteiros e públicos.

A canção “Fogo de Conselho”, de autoria do Corpo Musical Regional, foi transmitida ao vivo por meio do radioamador durante o JOTA (Jamboree On The Air), que ocorreu na mesma data que o Encontro Regional de Escoteiros Músicos.

Escoteiros músicos se reúnem na Casa do Escoteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo