GE Terra Rasgada comemora primeiro aniversário com acampamento


O Grupo Escoteiro Terra Rasgada-425/SP comemorou seu primeiro aniversário de fundação neste dia da Bandeira, 19 de novembro de 2017 em uma acampamento temático mágico na Fazenda Ipanema. A magia de Harry Potter associada à mística deste local histórico e de preservação do encontro entre os biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, fizeram parte da programação desta atividade.

Os lobinhos, escoteiros e seniores participaram de diversos jogos, atividades e trilhas, sendo uma com saída às 5h da manhã para observação do nascer do sol no Mirante da Chilena, porém a cortina densa de névoa contribuiu ainda mais para aumentar a magia desta festividade, que foi marcante na vida escoteira das crianças e jovens que participaram.

O ponto alto da atividade foi o Jantar Festivo, realizado sob a luz de lampiões e gritos dos morcegos, moradores do local, na Casa das Armas Brancas, com apresentação de músicas, esquetes e jogos, além de terminar com os parabéns e bolo com refrigerante.

O acampamento teve a coordenação da Chefe Aline Negretti, com participação expressiva do Chefe Randal Juliano, diretor Presidente e Chefe Geraldo na organização. A contribuição dedicada e expressiva de toda a Chefia e pais de apoio foi marcante para o sucesso desta atividade, que deixará marcas para toda a vida dos participantes.

Durante as trilhas vivenciadas, e visitação ao acervo e monumentos históricos do local, o monitor João Pedro se dedicou em transmitir didaticamente as informações para as crianças e jovens, que de uma forma bem interativa, se transportaram para o passado, viajando através de 500 anos da história do Brasil, permeada pela magia da Fazenda Ipanema.


GE Terra Rasgada comemora primeiro aniversário com acampamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo