Seja um Repórter Jovem no ARTE

Seja um Repórter Jovem no ARTE 2017

11 de julho de 2017

Você gosta de escrever? É criativo e sempre arrasa no jornal mural do acampamento? Curte fotografar? Tem vocação para ser youtuber?

Seja um Repórter Jovem no ARTE

Caso tenha respondido “sim” para uma dessas perguntas, você pode ser um Repórter Jovem durante o Acampamento Regional de Tropas Escoteiras! Isso mesmo, no ARTE!

Esse é um projeto piloto de educomunicação da Equipe Regional de Imagem e Comunicação (ERIC) em parceria com a Coordenação Regional do Ramo Escoteiro.

 

Mas espera… educom… o quê?

Se liga nessa ideia para explicar direitinho para seu escotista: educomunicação é união entre as áreas de educação e comunicação. É um conjunto de práticas que empodera os jovens para que, por meio de técnicas de comunicação, possam contar suas próprias histórias e relatar os fatos de acordo com a sua visão!

Ainda está difícil de entender? Calma, olha só como vai funcionar: primeiro, vamos realizar uma oficina de capacitação com os escoteiros e escoteiras interessados em serem Repórteres Jovens durante o ARTE.

O Acampamento Regional de Tropas Escoteiras (ARTE) é um acampamento que possibilita aos jovens de 11 a 14 anos do Ramo Escoteiro a integração entre escoteiros de todo o estado.
Teremos os quatro elementos da natureza distribuídos em módulos e 4 dias de atividades, com momentos inesquecíveis de aprendizado, alegria e companheirismo.

► Chame sua Tropa para ler o Boletim Informativo 1 e Boletim Informativo 2 fique atento a data de inscrição (20/7) no evento!
► Compartilhe o Edital de Patrocínio com seus familiares e empresas que você conhece e que podem apoiar o evento!
Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens