Valinhos é sede de acampamento com mais de 500 Escoteiros no último final de semana


Aconteceu no último final de semana entre os dias 24 e 26 de novembro no Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini, o 27 º ELO Nacional, uma atividade do movimento escoteiro que acontece em todo o Brasil de forma simultânea, cerca de 350 jovens entre 11 e 18 anos e 150 adultos voluntários vindos de toda a região aproveitaram um final de semana de muita diversão e conscientização em Valinhos.

A Atividade realizada contou com a presença de 14 grupos escoteiros de diversas cidade da região, da cidade de Valinhos marcaram presença os Grupo Escoteiro Valinhos e Grupo Escoteiro Azimute, de Campinas os Grupos Dom Bosco, Cruz Azul, Jaguarete, Parque da Mata, Pérola Byington, de Indaiatuba os Grupo Escoteiro Indaia, Rosa dos Ventos, das cidade de Mogi Mirim e Mogi Guaçu os Grupos Escoteiro Valentino Balestro e Locomotiva, da cidade de Amparo o Grupo Escoteiro Portal das Águas, Além do Grupos Escoteiro do Ar de Jundiaí e o Grupo Escoteiro Pinhalzinho da cidade de Pinhalzinho.

As atividades tiveram início na sexta-feira dia 24/11 com a realização de um fogo de conselho, momento onde os jovens em torno da fogueira puderam apresenta músicas, teatros e contar um pouco sobre o que esperavam do acampamento, no sábado e domingo os jovens participaram de atividades desenvolvidas com foco no Desenvolvimento Sustentável, tema proposto pelos Escoteiros do Brasil para todos os jovens, além de muitas brincadeiras e diversão garantidas nas bases de competição, além de uma grande festa no sábado a noite com o tema branco simbolizando a união e paz.

Com o intuído de ajudar a cidade que sedia os grandes eventos do 19º Distrito Escoteiro de Campinas, os jovens durante uma corte de hora distrital sugeriram que em todos os eventos do distrito fosse feita uma arrecadação de donativos que a cidade sede estava precisando, nos Elo 2018 o desafio lançado aos jovens que participaram das atividades com o intuito de ajudar o próximo, eles arrecadaram Panetones que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, a ação arrecadou um total de 1274 panetones que foram recebidos pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Renata Previtale, durante a entregar Renata salientou que a ajuda dos escoteiros foi muito além do esperado que essa quantidade de panetones arrecadados vai atender todas as famílias assistidas pelo Fundo Social como também diversas outras entidades que trabalham prestando assistência comunitária na cidade de Valinhos.

Como reconhecimento ao Grupo Escoteiro com maior número de panetones arrecadados foi entregue o Troféu Solidariedade, o Grupo Escoteiro Portal das Águas levou para Amparo o troféu arrecadando mais de 600 panetones. “Bom, pra mim o Elo Nacional foi sensacional. A todo momento a alegria estampada no rosto da gurizada mostrou que todo o esforço valeu a pena! Já deixou saudades e entrou pro livro de recordação dos eventos TOP deste distrito” – Murilo Homem, coordenado geral do Evento “O acampamento foi incrível. Meu último elo como jovem e ficou na memória com toda certeza. Desde a chuva na madrugada do domingo até o cabo de guerra na lama. Sabemos que muitas pessoas não têm condições para se dar o luxo de comprar um panetone e a oportunidade de ajudar na arrecadação de panetones para elas… é único e indescritível ter essa possibilidade, a de ajudar os outros sem pensar em si.” Rafaela Gouveia – 16 Anos Guia do Grupo Escoteiro Valinhos.


 

Valinhos é sede de acampamento com mais de 500 Escoteiros no último final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo