* Instruções ao Cursante de Curso/Evento de Formação promovido pelos Distritos Escoteiros:

 

Divulgação dos Cursos/Eventos de Formação:

Os cursos serão divulgados na Google Agenda no site da Região Escoteira de São Paulo.

 

Inscrições:

Deverão ser feitas diretamente com o Distrito Escoteiro responsável pelo curso/evento de formação, seguindo as regras previamente estabelecidas e divulgadas pelo Distrito.

 

* Instruções ao Formador de Curso/Evento de Formação promovido pelos Distritos Escoteiros:

 

Solicitação para autorização do Curso:

As autorizações de curso/evento de formação devem ser entregues com, no mínimo, 30 dias (um mês) de antecedência da data de início do curso, contendo a relação de todos os membros da equipe de formação e a grade, onde deverá ser discriminado quais Unidades Didáticas (UDs) serão aplicadas por cada formador.

Todos os membros da equipe de formação devem ter Contrato de Trabalho Voluntário vigente com a Região Escoteira de São Paulo. Lembrando que, para aplicar qualquer UD, o formador deve ter, no mínimo, participado do Seminário Regional Preparatório de Formadores.

O curso só será registrado na Google Agenda no site da Região Escoteira de São Paulo somente após a aprovação da autorização do curso/evento de formação e mediante ao cumprimento do prazo máximo de entrega (um mês de antecedência) da autorização.

A numeração do curso/evento de formação só será emitida e enviada depois da aprovação dos critérios citados acima.

 

Numeração dos certificados de participação:

A emissão de certificados realizados pelos Distritos Escoteiros deverá seguir numeração específica para cada curso: SS.CCCC/AA, onde SS é o número sequencial do cursante na folha de relatório, CCCC é o número do curso autorizado pelo Escritório Regional e AA são os dois últimos dígitos do ano corrente.

 

Relatório de Cursos/Eventos de Formação:

O relatório do curso/evento de formação deve ser encaminhado pessoalmente ou via email gestaoadultos@escoteirossp.org.br ao Núcleo de Escotismo do Escritório Regional num prazo máximo de 21 dias após a data de sua realização.

O Distrito Escoteiro não será autorizado a realizar outros cursos/eventos de formação enquanto não entregar todos os relatórios pendentes.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens