Desafio Sênior Regional 2017

Desafio Sênior Regional 2017

? Boletim Informativo 1 – Desafio Sênior Regional 2017

Boletim Informativo 2 – Desafio Sênior Regional 2017

Edital de Patrocínio – Desafio Sênior Regional 2017

Quer viver uma aventura com sua patrulha em um lugar incrível e cheio de desafios? Aproveite esta oportunidade única para compartilhar experiências e desfrutar da cidade e das cachoeiras de Cruzeiro e região!

Durante o Desafio Sênior Regional 2017, que tem por tema “Conhecendo nossa história”, os participantes terão a oportunidade de conhecer a beleza histórica e natural da cidade de Cruzeiro, participando de atividades nos rios, cachoeiras e montanhas da localidade.

Cruzeiro nasceu da ferrovia que ligava três estados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), ferrovia esta que era importante para o escoamento da produção de café no século XIX. Um importante marco histórico da cidade foi o de ser o último município a se render na Revolução Constitucionalista de 1932, onde foi assinado o seu armistício, no dia 2 de outubro de 1932, na atual escola Arnolfo Azevedo (na época transformada em quartel-general das tropas paulistas), localizada na região central da cidade. Este município teve grande importância durante a Revolução, pois estava na divisa com o estado mineiro. Divisa esta que era marcada pelo Túnel da Mantiqueira, onde foram travadas importantes batalhas entre as tropas federais e constitucionalistas.

Em 2008, a cidade de Cruzeiro recebeu, através da lei estadual 13.203, o honroso título honorífico de “Capital da Revolução Constitucionalista de 1932”, em virtude desses marcantes episódios do conflito ocorridos no município, dentre os quais a assinatura do termo de cessação da Revolução.
O Desafio Sênior Regional será realizado em área particular que fica somente a 5km do centro de Cruzeiro e tem como objetivo promover atividades desafiadoras para os jovens do Ramo Sênior, proporcionando aprendizado em todas as suas áreas de desenvolvimento.

Desafio Sênior Regional 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo