#EmAção! Distrito Costa da Mata Atlântica celebra Dia do Escoteiro

Jovens e escotistas foram homenageados em evento que reuniu 1.200 pessoas em Santos

Pelo terceiro ano consecutivo, o 13º. Distrito Escoteiro de São Paulo “Costa da Mata Atlântica” realizou uma celebração em homenagem ao Dia do Escoteiro. Desta vez, o dia 23 de abril foi comemorado em Santos, com uma homenagem aos jovens de destaque do distrito.

Realizado na noite de 19 de abril, no ginásio poliesportivo Arena Santos, o evento reuniu cerca de 1.200 pessoas, que com muitos aplausos e bravos saudaram os 138 jovens, dois de cada seção ativa da Baixada Santista, que receberam o diploma “Mundo Melhor” por se destacarem em seus grupos. Além disso, nove escotistas foram homenageados, recebendo medalhas de gratidão e por anos de bons serviços.

Participaram do evento escotistas, dirigentes, jovens e famílias dos 18 grupos escoteiros do 13º. Distrito da Região São Paulo, o qual cresceu 20,5% nos últimos três anos e hoje possui 1.615 filiados, entre 1.279 membros juvenis e 336 adultos voluntários.

Entre as autoridades presentes, o Vice-Prefeito de Santos, Sandoval Soares, representou o Prefeito do Município, Paulo Alexandre Barbosa; e o  Secretário Adjunto de Planejamento Técnico de Guarujá, Renato Cardoso, representou o Prefeito Municipal de Guarujá, Válter Suman.

O comissário do 13º distrito, Sergio Teijeira, agradeceu a presença de todos, pela colaboração da Prefeitura de Santos na cessão do espaço, e à empresa Davi Flores pela doação dos arranjos de flores que decoraram a mesa, atendendo ao pedido do dirigente Luís Eduardo. “Temos muito para comemorar no nosso distrito, pois graças ao trabalho em equipe e a dedicação de todos estamos crescendo em quantidade e qualidade com muita integração entre todos os grupos. Que a Fraternidade Escoteira continue nos unindo!”.

De pai para filho, de filha para pai!

distrito-costa-da-mata-atlantica-celebra-dia-do-escoteiro

Ele não recebeu medalha ou diploma, mas com certeza estava cheio de orgulho. “O que eu mais posso querer? Ano passado meus filhos Isadora e Marcello foram homenageados como guia e pioneiro de destaque no Grupo Escoteiro Almirante Barroso, esse ano foi a vez do meu filho Eduardo, pioneiro do Barroso e da minha enteada Bia, escoteira no Ernesto Freire”, afirmou o Diretor-Presidente do 169º. Grupo Escoteiro Ernesto Freire, José Maurício Guerra.

Provavelmente a mais jovem da arquibancada, a futura lobinha Carolina Completo Carvalho Limongi Moreno ficou acordada e sem chorar durante todo o evento. Com apenas 8 meses, é uma típica filha do Escotismo, estava acompanhada do papai Pedro e da mamãe Marianna, chefes da tropa escoteira do 55º. Grupo Morvam Dias Figueiredo, que se apaixonaram quando eram sênior e guia no mesmo grupo, na década de 1990.

Também do Morvam, uma das mais radiantes na noite era a escoteira Nathaly Ribeiro de Souza, que além de ter recebido o Diploma por ser destaque em sua Tropa, entregou a medalha de 30 anos de Bons Serviços ao seu pai, o escotista Luciano Pereira de Souza, o Chefe Guga.

“Mesmo que minha mãe e meu pai tenham se conhecido e se apaixonado também no grupo escoteiro, o motivo de eu ter entrado foi o meu pai, que sempre me incentivou e me ensina a fazer nós desde pequena nós. Eu fiquei muito feliz com a medalha dele porque ele ama fazer parte desse movimento que acrescenta tanto na vida da nossa família”.

Homenageado pelo 248º. Grupo Escoteiro Serra do Mar, o sênior Guilherme de Almeida Santos, nunca teve um mês do escoteiro tão celebrado: “Recebi minha Lis de Ouro, passei para sênior, fui homenageado no Distrito, dia 28 faço 15 anos e no final de semana vou participar do ACANCI (Acampamento das Cidades Irmãs), do Ramo Sênior na Baixada Santista. Ser escoteiro é a melhor coisa da minha vida”, completa o jovem, que integra o Movimento Escoteiro há seis anos.

 

Confira as fotos no Facebook oficial

#EmAção! Distrito Costa da Mata Atlântica celebra Dia do Escoteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo