hall3

Fundada em 4 de novembro de 1924, a União dos Escoteiros do Brasil é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os grupos de escoteiros no Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil é a única associação reconhecida, filiada e autorizada, pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, a praticar o Escotismo no Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil se divide em três níveis:

1. O Nacional: com autoridade em todo o território brasileiro, é dirigido pela Diretoria Executiva Nacional, que comanda a equipe de profissionais do Escritório Nacional, com sede em Curitiba (PR);
2. O Regional: denominado Região Escoteira, abrange um Estado da federação, e atua como uma filial do nível nacional, sendo formado por Diretorias eleitas localmente;
3. O Local: constituído pelos grupos escoteiros e seções escoteiras autônomas, locais onde acontece a prática do Escotismo e o contato direto com os jovens.

A Região Escoteira de São Paulo é a maior Região Escoteira do Brasil. Congrega atualmente 25 mil associados, o que corresponde aproximadamente a um terço do efetivo nacional, entre jovens e adultos, praticantes do Escotismo nas mais de 340 Unidades Escoteiras Locais espalhadas por todo o território do Estado de São Paulo.

 

Funcionamento da Casa do Escoteiro de São Paulo:

Escritório Regional:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30*
Aos sábados, das 9h às 13h
Não abre aos domingos e feriados
*Este horário se refere ao atendimento da recepção do Escritório Regional, visando acompanhar o horário de funcionamento da Loja Escoteira.
Dependendo do Núcleo/Setor do Escritório Regional, o horário pode ser diferenciado.

Loja Escoteira:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
Aos sábados, das 9h às 12h30
Não abre aos domingos e feriados.
Vendas 24 horas online pela loja virtual.
Acesse: www.lojaescoteira.com.br

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens