Lobinhos ajudam Centro de Assistência a Pessoas com Câncer de Santos

No dia 3 de julho, as Alcateias dos Grupos Escoteiros São José de Vila Formosa e  Mopyatã se uniram para praticar uma Boa Ação. Os Lobinhos arrecadaram mais de 50kg de aveia e farinha de aveia para entregar ao Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (CENIN) em Santos. A diretoria e os funcionários das instituição receberam os jovens a apresentaram a eles toda a estrutura e o funcionamento da entidade.
O CENIN é uma Instituição sem fins lucrativos que atua dando apoio psicossocial à crianças, jovens, adultos e idosos carentes que estão em tratamento contra o câncer, incluindo os seus familiares.O projeto oferece atendimento humanizado aos pacientes da Baixada Santista e Grande ABC que realizam procedimentos oncológicos nos hospitais da região (Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Misericórdia de Santos, Beneficência Portuguesa, Hospital Anchieta, Hospital Mario Covas, Hospital Heliópolis, IBCC, ICESP) e são indicados pelos médicos para receberem o auxilio.
A entidade conta com espaços e ações para melhorar a qualidade de vida dos pacientes como o Dia da Beleza (corte de cabelos, limpeza de pele e manicures), Auto Estima (perucas, lenços e próteses mamarias), Bem Estar (Reiki, curso de respiração, yoga e meditação), brechó, sala de estar, de descanso (com poltronas reclináveis), brinquedoteca, e o “Centro de Eventos e Atividades”, onde são ministradas aulas de dança, pilates, alongamentos, palestras e festas. Além disso, há salas modernizadas para atendimento nas áreas de serviço social, psicologia, odontologia, nutrição e direito, incluindo o “Centro de Fisioterapia”.

img-20170603-wa0015

Lobinhos ajudam Centro de Assistência a Pessoas com Câncer de Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo