Mutirão Espiritual do Ramo Escoteiro 2017

? Boletim Informativo Mutirão Espiritual do Ramo Escoteiro 2017

? Relatório Google Forms [https://goo.gl/forms/KIEZnBNcYrv7nQKf1]


Segundo o Guia de bolso “Escotistas em Ação!” do Ramo Escoteiro, a transição entre a fé das crianças – recebida da família como um dom que ilumina a vida infantil – e a fé do adulto – pessoal, íntima e consequente dos atos, é um processo que começa na etapa do Ramo Escoteiro e que, na maioria dos casos, só termina muito mais tarde. Vive-se em constante dualidade entre a crítica permanente e a busca incessante de respostas. Descobrir que a transcendência é um feito essencial na existência humana será uma tarefa que tomará tempo e esforço, tanto por parte dos jovens como dos adultos que acompanham o processo.

No Guia da Aventura Escoteira – Pistas e Trilha, vemos que esta área desafia o jovem a conhecer mais sobre sua religião, crescer em seu compromisso com ela e tratar de viver de acordo a seus ensinamentos. O serviço ao próximo e a comunicação constante e profunda com Deus são também parte de seu crescimento pessoal nesta etapa.

Sabe-se que a área de desenvolvimento Espiritual é uma das mais difíceis de ser desenvolvida durante as atividades escoteiras, por ser rodeada de estigmas, preconceitos e medos. É preciso  esclarecer que um jovem ou escotista que cumpre com a sua Promessa e segue a Lei Escoteira acaba, sem perceber, se desenvolvendo espiritualmente durante suas atividades e atitudes do dia a dia.

O Mutirão Regional Espiritual do Ramo Escoteiro consiste num ciclo de atividades sugeridas que estimulam a prática de pesquisas, reflexões e atitudes espirituais, culminando na aquisição de competências e, consequentemente, no desenvolvimento das progressões pessoais dos jovens.

Mutirão Espiritual do Ramo Escoteiro 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo