#Aconteceu na Casa do Escoteiro: Módulo de Aperfeiçoamento – Gestão Financeira das UELs

 

Quando o assunto são finanças administrativas, o negócio fica sério! Sem sofrimento e sem confusão, o Diretor Financeiro dos Escoteiros do Brasil da Região de São Paulo, Roberlei Beneduzi, ministrou neste sábado o Módulo de Aperfeiçoamento: Gestão Financeira das Unidades Escoteiras Locais.

O Módulo contou com cerca de 30 participantes, dentre escotistas e dirigentes que se reuniram da Casa do Escoteiro Carlos Batistti.

A oficina se iniciou com a explicação de como se planeja um projeto, levando em consideração: o tempo, custo, recursos e qualidade.

Após isso, foi discutido a importância de se conhecer o cenário em que se planeja: conhecer o passado, analisar o presente, para assim, tomar decisões futuras e ter controle das mudanças e riscos.

Foi falado sobre a credibilidade e transparência que o setor deve ter e como deve ser a postura e o perfil do voluntário que nele trabalha.

Por fim, o facilitador explicou como criar Peças Orçamentárias e Demonstrativos Mensais e aplicou uma dinâmica onde os Dirigentes tiveram que rascunhar um evento levantando os custos envolvidos, o tempo, etc.

“Foi um Módulo muito interessante, nos mostrou diversas ideias e novas formas de gerenciar a Unidade Local na parte financeira.” afirma o Diretor Financeiro do Grupo Escoteiro Tangará 328/SP, Gleidson Siqueira.

#Aconteceu na Casa do Escoteiro: Módulo de Aperfeiçoamento – Gestão Financeira das UELs
Rolar para o topo