Encontro Regional de Formadores 2017

encontro de formadores 2017

160 formadores da Região Escoteira de São Paulo se reuniram na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), no dia 4 de fevereiro, para o Encontro Regional de Formadores 2017, cujo tema “a arte de ensinar a ensinar” ofereceu palestras e discussões com renomados profissionais da educação e contou com a presença da Diretora Nacional de Métodos Educativos, Carmen Barreira.

O evento teve início com a palestra de Marcos Ramacciato, gerente nacional de Gestão de Adultos, sobre as Competências da Formação de Voluntários. Em seguida, Fernanda Conetta falou sobre os cursos da FECAP Corporate e homenageou o Núcleo Gestor com brindes da faculdade, além de receber o Certificado de Responsabilidade Social em nome da FECAP. Cesar Fialho, diretor executivo da Insignt Instituto Empoderamento Humano, colocou os formadores para mexer em sua palestra sobre Treinamentos para Líderes. Depois disso, foram montadas 3 rodas de discussões: a primeira era a de Marcos Cunha, sobre Administração de Conflitos; a segunda, ministrada por Marcos Aurelio Castrianni, era sobre Espiritualidade; e, a terceira, tinha como tema Orientações em Saúde e foi facilitada pela Coordenadora da Equipe Regional de Saúde, Eliana Cabrera.

Após o almoço, os participantes tiveram palestra sobre Liderança Transformadora com o Executive Coaching e professor de MBA da FIA – USP e FECAP, Antonio Paulo Terassovich. Marcos Soledade, CEO do Sílabe, palestrou em seguida sobre Comunicação e Educação. Por fim, Roseli Ibermon, professora doutora da EACH – USP, finalizou o evento falando sobre Metodologias Ativas de Ensino com ênfase para a experimentação.

“É muito bom rever os conceitos e ver o que temos a melhorar e renovar. Parabéns pela organização do Encontro de Formadores!” afirmou Lidia Ikuta, escotista do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino 20/SP.

Confira as fotos, tiradas por Idinilson Torres, aqui.

Encontro Regional de Formadores 2017
Rolar para o topo