Escoteiros em Ação! Semana 10/4/2017

Escoteiros em Ação

Escoteiros de Paulínia participam de oficina promovida pela Defesa Civil

Escoteiros de Paulínia participam de oficina promovida pela Defesa Civil
No dia 1º de abril, na Casa Escoteira de Paulínia/SP, jovens e adultos voluntários do Grupo Escoteiro Bem-te-vi 204/SP passaram o dia na oficina de Combate a Princípio de Incêndios, promovida  pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, em reconhecimento à participação da Tropa Escoteira do referido Grupo Escoteiro na ação de conscientização no combate ao mosquito da dengue, realizada na cidade.

Nesta oficina, dirigida exclusivamente aos escoteiros, os jovens presentes aprenderem uma série de riscos a que todos estão sujeitos em casa e na rua, debateram soluções para mitigá-los, e também conheceram como é a abordagem da equipe de Defesa Civil em grandes catástrofes e sua interação com os demais serviços públicos. Ao final, exploraram uma viatura e manuseio de equipamentos de trabalho da Defesa Civil. Um grande estímulo para a conquista da especialidade sobre o tema.
 

Escoteiros de Valinhos visitam a Floresta Nacional de Ipanema

Escoteiros de Valinhos visitam a Floresta Nacional de Ipanema

No dia 1º de abril, jovens do Grupo Escoteiro Valinhos 252/SP visitaram a Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, mais conhecida como Fazenda Ipanema, em Iperó/SP, para uma incrível aula de história. Os participantes viajaram 150 km para vivenciar os detalhe da fazenda construída ainda na época da escravatura no Brasil, onde fica localizado o mais novo Centro Escoteiro Ipanema.

O objetivo dessa viagem em relação ao programa educativo escoteiro era a integração entre os jovens e a descoberta de um lugar histórico. Um escotista do grupo escoteiro já havia visitado o local em outra ocasião e foi acompanhado nesta visita por um monitor da Flona, os quais explicaram fatos e informações sobre a Casa-das-Armas-Brancas e outros espaços do sítio histórico da Floresta. Durante a visita monitorada, os jovens ficaram deslumbrados, indagando como as grandes máquinas da indústria siderúrgica chegaram até ali.

Agende uma visita também da sua Seção ou Grupo Escoteiro ao Centro Escoteiro Ipanema pelo email programa@escoteirossp.org.br

 

1º Acampa Grupo do Grupo Escoteiro Caburé 419/SP

1º Acampa Grupo do Grupo Escoteiro Caburé 419/SP

A prática de boas ações, que têm como principal objetivo o exercício da cidadania, foram os alicerces do 1º Acampa Grupo,  promovido pelo Grupo Escoteiro Caburé 419/SP, nos dias 25 e 26 de março, em Adamantina/SP. A atividade reuniu cerca de 80 participantes, entre Lobinhos, escoteiros, pais e voluntários.

“Foi um momento para aproximarmos os dois ramos de atuação do Grupo em Adamantina, voltado à socialização, trabalho em grupo e formação do caráter e social destas crianças e adolescentes”, explicou o Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Caburé, Emerson Luis Rosa da Silva.

 

Escoteiros em Ação! Semana 10/4/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo