Escoteiros em Ação! Semana 20/3/17

Escoteiros em Ação

Alcateia do Grupo Escoteiro Crescer e Aprender 417/SP arrecada brinquedos para creche municipal


Foram entregues, no dia 3 de março, brinquedos arrecadados na “Boa Ação Brinquedo Legal” realizada pela Alcateia Impisa do Grupo Escoteiro Crescer e Aprender 417/SP, de Sorocaba/SP.

Os brinquedos arrecadados foram entregues à professora Cibele Grams Fernandes que encaminhou para uma das creches municipais da cidade. Além dos brinquedos, a escola Crescer e Aprender doou um carrinho de bebê para a campanha.


Curso de Primeiros Socorros para o Ramo Sênior no 4º Distrito Escoteiro Aricanduva

Aconteceu no dia 4 de março, na sede do Grupo Escoteiro Yapira 255/SP, a primeira Oficina de Primeiros Socorros do Ramo Sênior do 4° Distrito Escoteiro Aricanduva.

Todos os itens da especialidade de primeiros socorros tiveram seu momento de destaque. Os seniores e guias saíram da oficina aptos a conquistar a especialidade, tão importante para sua progressão pessoal.

Celeste foi a estrela do evento, uma cobra Piton Bola, paciente da veterinária de animais silvestres Elisa Tibério Minko, que explicou o item sobre animais peçonhentos.

Além disso, o evento contou com a presença do Chefe Romualdo, socorrista do SAMU, e dos bombeiros civis Luiz Gustavo Cardoso e Luiz Henrique, que prestaram apoio em todas as atividades com seu conhecimento e experiência.


Grupo Escoteiro Impeesa dos Grandes Lagos 336/SP preparado para o Plantio Global

O Grupo Escoteiro Impeesa dos Grandes Lagos 336/SP realizou no dia 11 de março a pintura das estacas a serem utilizadas no “Plantio Global” de árvores nos dias 18 e 19 de março.

A ação aconteceu na rua XV de Novembro, no centro da cidade de São José do Rio Preto/SP e foi coordenada por Fernanda Sansão, responsável pelo projeto “Muda que a Cidade Muda”.


19º Distrito Escoteiro Campinas realiza Ponta de Flecha

Nos dias 11 e 12 de março, o 19º Distrito Escoteiro Campinas realizou um acampamento Ponta de Flecha, no Jardim Botânico da cidade de Paulínia/SP.

Participaram mais de 50 monitores das Unidades Escoteiras Locais das cidades de Campinas, Paulínia, Valinhos, Amparo e Indaiatuba, que puderam desenvolver seus conhecimentos sobre técnicas escoteiras, aprender mais sobre liderança e se aprofundar no sistema de patrulhas.

A atividade foi coordenada pelos chefes Eric Vaz (G.E. Dom Bosco 122/SP) e Fabiano Pitarelo (G.E. Valinhos 252SP) como parte da conclusão do nível avançado destes.


4º Distrito Escoteiro Aricanduva realiza “Detona Scout”

Em 11 de março, o Ramo Escoteiro do 4º Distrito Escoteiro Aricanduva reuniu-se no Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, São Paulo-capital, para a realização da terceira edição do “Detona Scout”, atividade anual distrital com caráter competitivo entre patrulhas.

Neste ano o tema da atividade foi “DNA Escoteiro”, que contou com 8 bases que trabalharam as habilidades dos jovens em Comida Mateira, Tocaia, Atividade de Cordas, Avaliação de Distância & Altura, Nós, Rúgbi, Corrida de Bigas e Caçada Fotográfica.

Participaram 16 patrulhas de 7 UELs diferentes, com mais de 125 inscritos entre jovens e escotistas. Houve premiação para as três patrulhas que mais pontuaram, bem como um prêmio extra para a patrulha que melhor participou da atividade escoteira, seguindo a Lei e Promessa Escoteira.

O Distrito agradece à diretoria do Parque, Márcia Aparecida do Nascimento Oliveira e Fábio Biazoto, bem como ao Chefe Edivaldo Anselmo Pinto, que faz parte do Conselho Gestor do parque, pelo apoio à realização da atividade.


Grupo Escoteiro Arara Azul 178/SP participa do Plantio Global

No domingo, 19 de março, o Grupo Escoteiro Arara Azul 178/SP participou do Plantio Global. O plantio de mudas foi realizado na Praça São Benedito, em Araras/SP, praça localizada em frente à sede do Grupo Escoteiro.

A atividade contou com representantes de todo o Grupo, incluindo os pais, totalizando mais de trinta participantes. Na ocasião, os jovens puderam entender a necessidade de se realizar constantemente ações ecológicas na cidade.

Escoteiros em Ação! Semana 20/3/17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo