Escoteiros em Ação! Semana 6/3/17

Banner Padrão Escoteiros em Ação

6º Distrito Escoteiro Parque do Carmo promove Oficina de Especialidade de “Criação de Animais de Estimação”

Em 19 de fevereiro aconteceu a Oficina de Especialidade “Criação de Animais de Estimação”, uma atividade dirigida e organizada pelo Grupo Escoteiro Suçuarana em sua sede.

Contou com a participação de 50 jovens de 5 Grupos Escoteiros do 6º Distrito Escoteiro Parque do Carmo.

Os jovens tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre o assunto e conquistar o nível 2 da especialidade ficou muito mais fácil.

 

Grupo Escoteiro Nippon 300/SP realiza “Seja Escoteiro por um Dia 2017”

Na manhã do dia 19 de fevereiro, aconteceu o “Seja Escoteiro por um dia 2017”. Evento organizado pelo Grupo Escoteiro Nippon 300/SP realizado em sua sede que contou com a participação das crianças da comunidade.

Foram bases montadas com o tema “Sustentabilidade Animada” onde através de personagens de desenhos animados foram falados de assuntos como: desmatamento, poluição ambientas e reciclagem.

 

Grupo Escoteiro Tiradentes 107/SP revitaliza pavilhões de eventos no Parque da Água Branca

Em 19 de fevereiro, os jovens do Grupo Tiradentes 107/SP se uniram em uma ação de cidadania: pintar um dos pavilhões de eventos do Parque Fernando Costa, o conhecido Parque da Água Branca.

Foram mais de 6 horas de trabalho em prol do patrimônio público. Diante da necessidade de pintar , conservar e revitalizar o parque, os escoteiros mostraram a que vieram, comprovaram seu valor como cidadãos e justificam sua permanência no parque há 48 anos.

 

Clã Pioneiro Lenge Iáre do Grupo Escoteiro Corrente 35/SP faz doação de brinquedos e roupas

Dia 17 de fevereiro, o Clã Pioneiro Lenge Iáre, do Grupo Escoteiro Corrente 35/SP realizou a doação de várias caixas de brinquedos e roupas para as 100 crianças atendidas pela obra assistencial da Casa Madre Assunta Marchetti.

As doações vieram de uma campanha de arrecadação realizada no Grupo Escoteiro. O Clã também iniciou os acordos para a revitalização do playground da instituição.

 

Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP faz Cerimônia para troca dos lenços

No último domingo, 5 de março, foi realizada na sede do Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP, em Taubaté, uma Cerimônia para Troca dos Lenços em uso pelos atuais integrantes da unidade.

Até setembro de 2018, será utilizado o lenço comemorativo aos 50 anos de fundação do Grupo, que é o maior e mais antigo em funcionamento em Taubaté, com mais de 150 jovens e adultos voluntários registrados.

Participaram da cerimônia o Comissário do 35º Distrito Escoteiro Monteiro Lobato, César Reche, e representantes dos grupos escoteiros Aldo Chioratto e Taubaté (259/SP e 143/SP, respectivamente) e Cassiano Ricardo (72/SP, de São José dos Campos), além de antigos integrantes do Grupo Escoteiro Amizade.

A cerimônia de troca dos lenços é uma das várias atividades que serão realizadas em comemoração ao aniversário do 66, que foi fundado em 24 de setembro de 1967.

Escoteiros em Ação! Semana 6/3/17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo