Nossas Histórias: Grupo Escoteiro Del Guerra 428/SP

Nossas Histórias: Grupo Escoteiro Del Guerra 428/SP

Tudo começou quando a jovem Marina Destro, viu em um evento que uma produtora de games, a Ubisoft, fez em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil. Como ela nunca tinha ouvido falar sobre, resolveu pesquisar a fundo o que era. Nesse momento ela se encantou pelo Movimento e queria muito poder entrar, porém não sabia quem procurar e nem que havia grupos pela região onde mora.
Por ser algo que ajuda o jovem, ela se perguntou o porquê e como não havia um grupo desses em sua cidade, São José do Rio Pardo, SP. De algum modo ficou sabendo que o Sargento na época (Glaudio Ávila) foi escoteiro e conhecia o grupo de Mococa (Grupo Escoteiro Guará), ele á deu o contato do Chefe Carlos Eduardo e ele acabou dando algumas noções de como fundar o movimento.

Nesse momento ela tentou, de todo modo, reunir pessoas que adotassem o Movimento e se apaixonassem assim como ela, porém não obteve sucesso. Depois de tentar ela acabou deixando de lado, até que no início de 2016, ela conheceu o Chefe Alexandre do Grupo Escoteiro Itobi, que deixou o Comissário Distrital Juliano Arcuri a par da situação.

Com isso ela tentou mais uma vez, reunir interessados, foi feito uma apresentação sobre o movimento escoteiro na cidade, a partir daí começou a aparecer mais pessoas interessadas pelo movimento.

Foi realizado uma assembleia, que contou com 10 pessoas, e nessa assembleia ficou definido o nome do Grupo, Grupo Escoteiro Del Guerra, em homenagem ao Historiador da cidade, Rodolfo José Del Guerra. E definido a cor do lenço com as cores da bandeira da cidade de São José do Rio Pardo.

No dia 12 de fevereiro de 2017, foi decretado a fundação do Grupo Escoteiro Del Guerra, com as promessas dos escotistas e da Jovem Marina Destro sendo o primeiro membro juvenil do Grupo.

E no dia 04 de março de 2017 foi realizado a primeira atividade do Grupo Escoteiro Del Guerra 428/SP.

Nossas Histórias: Grupo Escoteiro Del Guerra 428/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo