Oficina de Especialidade: Jornalismo

A Oficina de Especialidade é direcionada a jovens que desejam conhecer um pouco mais sobre determinado tema e receber algumas dicas para conquistar determinada especialidade.

Serão apresentados e introduzidos conceitos básicos de Jornalismo, baseado nos itens da especialidade para que os jovens, posteriormente, se aprofundem nos conteúdos.Os temas tratados serão: como fazer uma reportagem, a história da imprensa, como visitar uma redação de jornal e revista, como entrevistar uma autoridade e como diagramar um artigo para jornal ou revista.

Inscrições via MEU SIGUE até 06/07/2017
Facilitador: Rejane de Souza Lima – Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso 13SP
Local: Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti” (Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú)
Data: 08/07/2017 (sábado)
Horário: das 09h30 às 12h30

A prioridade das vagas de participação nesta atividade são dos membros juvenis, sendo destinadas aos adultos as vagas sobressalentes.

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade).

Saiba um pouco sobre a facilitadora:

Jornalista diplomada com especialização em Creative Writing pela London School of Journalism e MBA em Gestão Portuária, Rejane Lima tem 17 anos de experiência em comunicação. Trabalhou por 11 anos no Grupo Estado, como redatora, repórter e editora de texto na Agência Estado, em São Paulo, e correspondente do jornal O Estado de S. Paulo na Baixada Santista, sendo responsável pela cobertura de temas relacionados a todas as editorias. Desde 2012 atua no mercado de comunicação corporativa, com expertise em Relatórios Anuais e de Sustentabilidade. Foi escoteira, guia e pioneira e regressou ao Movimento Escoteiro em 2012, como adulta voluntária. Atualmente é mestra pioneira no 13º. GE do Mar Almirante Barroso, de Santos, e Assessora de Comunicação do 13º. Distrito Costa da Mata Atlântica.

Oficina de Especialidade: Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo