Plantio Global 2017

Participe do Plantio Global 2017!

No ano em que os Escoteiros do Brasil têm por tema anual “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, convidamos todas as UELs a participar do Plantio Global, relacionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU para transformar o nosso mundo até 2030 (saiba mais em https://nacoesunidas.org/pos2015/).

O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando ainda incentivar a criação de novos grupos, para que, de maneira integrada, sejam realizados plantios em uma determinada data, para, por meio desta ação, ser ampliada a conscientização e práticas de ambientais, assim como a troca de experiências e conhecimento, e ainda, contribuir na construção de políticas públicas para o setor.

Destaca-se a importância de cada um dos grupos, em cada um dos municípios, nos planos, projetos e programas urbanísticos locais, a fim de que possam ser integrados ou mesmo incentivados à adequação, assim como garantir a manutenção das mudas plantadas até o momento que as mesmas possam se desenvolver por si sós. Bem como a responsabilidade pela mobilização, divulgação e realização de cada um dos plantios, cabendo ao Plantio Global apenas a união para a realização conjunta, fazendo fluir a informação entre os grupos.
Existem grupos mais focados em arborização urbana (áreas verdes como parques, bosques, praças, jardinetes e vias públicas), outros em recomposição de APP, reflorestamento e recuperação de matas nativas, com cercamento de área, coroamento, etc. Cada um dos municípios deve priorizar as suas demandas, mas o ideal seria conseguir desenvolver ações nas distintas áreas, pela importância de cada uma delas.

Saiba mais no Boletim Informativo – Plantio Global 2017.

Plantio Global 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo