mmm


#ComoFoi : APEA 2017

4 de maio de 2017

Nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, aconteceu o 1º Acampamento Paulista Para Escotistas de Alcateia – o APEA 2017. A atividade reuniu 67 voluntários do Ramo Lobinho no Clube da Turma, na Estância Tangará, São Paulo.

O APEA teve como objetivo fazer o escotista vivenciar um modelo de acampamento para o ramo lobinho, com oficinas culturais  relacionadas à vida ao ar livre, técnicas mateiras, conhecimentos como pioneiria, primeiros socorros, meteorologia, botânica e sugestões de atividades para jogos noturnos, jogos radicais e canções.
“A criatividade e a vontade de aprender as técnicas de nós e amarras dos escotistas em montar um campo com cercado, portal e bandeira própria superou nossas expectativas”, relatou Janete Arasaki, Coordenadora Regional do Ramo Lobinho.
O tema desenvolvido no evento foi “Amigos para Sempre”, reforçando a irmandade no movimento escoteiro, a fim de criar um encontro recorrente de grandes amigos em busca da reciclagem, conhecimentos e vivências escoteiras diferenciadas.
Durante as duas noites, os voluntários se envolveram nas atividades como se fossem jovens da alcateia. O Jantar Festivo teve como tema “Uma Noite Alto Astral”, na qual todos os participantes se fantasiaram de acordo com o seu Signo Zodiacal e participaram de jogos de Quizz com música e dança.
A Flor Vermelha teve como título “O trem do APEA”, um jeito diferente de desenvolver o tema, relacionado à riqueza cultural da Índia, de forma divertida. Todo o corpo de participantes e os escotistas de serviço e apoio se divertiram com canções e esquetes. No final, foi distribuído presentes para todos como lembrança do acampamento “Amigos para Sempre”.
Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens