Harelline Belotti Perez é a nova Diretora Jovem Adjunta da Região de SP

Em fevereiro de 2019, a Região Escoteira de São Paulo realizou processo seletivo para escolha de um novo (a) Diretor (a) Adjunto (a) Jovem (mandato até 2019-2020), conforme as Diretrizes da Diretoria Jovem estabelecidas.

A seleção aconteceu em duas etapas. Na primeira parte, os candidatos responderam perguntas através do formulário online, no qual puderam informar dados pessoais, formação e vivência escoteira. Uma pessoa neutra, desta vez Carolina Ikuta, coordenadora regional dos Mensageiros da Paz (MOP-SP), ficou responsável por criar uma tabela com as informações coletadas sem incluir a identificação dos jovens participantes. Cada candidato recebeu uma pontuação (de 0 a 10) das três áreas responsáveis pela seleção: Comissão Regional Pioneira, Núcleo Regional de Jovens Líderes e Diretoria Regional Jovem. Foi feita uma média entre as notas e os três primeiros classificados foram chamados para a próxima etapa.

A segunda parte é composta por uma entrevista online com cada uma das áreas envolvidas, um candidato por vez. Comissão Regional Pioneira, Núcleo Regional de Jovens Líderes e Diretoria Regional Jovem puderam realizar mais perguntas e escolheram seus candidatos favoritos. Em caso de empate, o critério de seleção seria variedade de gênero, visto que a Diretoria já era composta por uma jovem ou a abstenção de resposta de alguma questão presente no formulário.

Harelline Belotti Perez foi selecionada como a nova Diretora Regional Jovem Adjunta. Ela possui 22 anos, é estudante de Engenharia Física e, assistente de tropa escoteira no GE São Carlos 251/SP.

Harelline Belotti Perez é a nova Diretora Jovem Adjunta da Região de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo