Diretoria Regional realiza visita à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Diretoria Regional dos Escoteiros de São Paulo realizou, nesta semana, uma visita institucional à Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD), onde a comitiva foi recebida pelo secretário Marcos da Costa, atual gestor da pasta no governo Tarcísio de Freitas.

Estiveram presentes na reunião:

Matheus Luis Cardoso França, Diretor de Relações Institucionais;
Neide Watanabe, Diretora de Mundo Melhor;
Francisco Lima, Diretor Adjunto de Comunicação;
Daniella Avino, Gerente do Escritório Regional de São Paulo;
Almir Ramos da Silva, Escotista e membro da Comissão de Ética e Disciplina.

O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo entre as organizações e discutir políticas públicas voltadas à inclusão, acessibilidade e participação social de pessoas com deficiência, além de apresentar como o Movimento Escoteiro pode contribuir com essas iniciativas.

“Essa abertura junto à Secretaria da Pessoa com Deficiência representa um passo significativo para o Escotismo paulista e para a Diretoria de Mundo Melhor. A reunião amplia nossa capacidade de articulação institucional e nos permite vislumbrar novas oportunidades de colaboração, fortalecimento de políticas públicas e melhorias concretas para nossos associados.”, destaca Neide Watanabe

A conversa foi produtiva e permitiu à equipe apresentar o trabalho desenvolvido pelos Escoteiros de São Paulo, especialmente as ações do Programa Mundo Melhor, bem como iniciativas já aplicadas nos grupos e distritos sobre inclusão, respeito à diversidade e acolhimento nas atitudes diárias.

Entre os temas abordados, destacaram-se a importância de ampliar projetos que garantam participação ativa de jovens e adultos com deficiência no escotismo, além da construção de parcerias para ações educativas e voluntárias inclusivas visando possibilidades de atuação conjunta entre a Secretaria e a Região Escoteira de São Paulo, fortalecendo políticas públicas de inclusão.

O secretário Marcos da Costa reconheceu a relevância do Movimento Escoteiro na formação cidadã e ressaltou a importância da aproximação para desenvolver iniciativas conjuntas que promovam autonomia, respeito e oportunidades às pessoas com deficiência.

A visita reforça o compromisso dos Escoteiros de São Paulo com uma sociedade mais inclusiva, acessível e participativa, alinhada aos valores de diversidade e serviço comunitário que orientam o Movimento Escoteiro.

 

Diretoria Regional realiza visita à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Rolar para o topo
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.