hall3

Fundada em 4 de novembro de 1924, a União dos Escoteiros do Brasil é uma organização da sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os grupos de escoteiros no Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil é a única associação reconhecida, filiada e autorizada, pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, a praticar o Escotismo no Brasil.

Missão 

Contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 Visão 

Até 2023, o Escotismo no Brasil será o mais relevante movimento de educação juvenil, possibilitando que 200 mil jovens sejam cidadãos e cidadãs ativos, que inspiram mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

A União dos Escoteiros do Brasil se divide em três níveis:

1. O Nacional: com autoridade em todo o território brasileiro, é dirigido pela Diretoria Executiva Nacional, que comanda a equipe de profissionais do Escritório Nacional, com sede em Curitiba (PR);
2. O Regional: denominado Região Escoteira, abrange um Estado da federação, e atua como uma filial do nível nacional, sendo formado por Diretorias eleitas localmente;
3. O Local: constituído pelos grupos escoteiros e seções escoteiras autônomas, locais onde acontece a prática do Escotismo e o contato direto com os jovens.

A Região Escoteira de São Paulo é a maior Região Escoteira do Brasil. Congrega atualmente 27 mil associados, o que corresponde aproximadamente a um terço do efetivo nacional, entre jovens e adultos, praticantes do Escotismo nas mais de 340 Unidades Escoteiras Locais espalhadas por todo o território do Estado de São Paulo.

Em 2017, os Escoteiros do estado de São Paulo:

Funcionamento da Casa do Escoteiro de São Paulo:

Escritório Regional:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30*
Aos sábados, das 9h às 13h
Não abre aos domingos e feriados
*Este horário se refere ao atendimento da recepção do Escritório Regional, visando acompanhar o horário de funcionamento da Loja Escoteira.
Dependendo do Núcleo/Setor do Escritório Regional, o horário pode ser diferenciado.

Loja Escoteira:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
Aos sábados, das 9h às 12h30
Não abre aos domingos e feriados.
Vendas 24 horas online pela loja virtual.
Acesse: www.lojaescoteira.com.br

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.