Carregando Eventos

Congresso e Fórum Regional Pioneiro 2026

28 de fevereiro - 09:00 > 1 de março - 13:30

O Congresso e Fórum Regional Pioneiro 2026 é um espaço anual de encontro, diálogo e construção coletiva do Ramo Pioneiro na Região Escoteira de São Paulo. Organizado pela Diretoria Regional com apoio da Comissão Pioneira Regional, o evento reúne jovens e adultos para refletir, debater e ampliar horizontes, fortalecendo a vivência pioneira e a participação ativa nos processos do Movimento Escoteiro.

Com o tema “Explorar o Mundo e Ampliar Horizontes”, a programação propõe oficinas, debates e momentos de troca que dialogam com a atualização do Programa Educativo, convidando os participantes a conhecerem mais sobre o ramo, o mundo e seu próprio papel na sociedade.

Quando

28 de fevereiro e 1º de março de 2026 (sábado e domingo)

  • Abertura: 28/02, às 9h
  • Encerramento: 01/03, previsão às 13h30

Onde

USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Rua Santo Antônio, 50 – Centro, São Caetano do Sul/SP
Como chegar

Quem pode participar

  • Pioneiros e Pioneiras, de 18 a 22 anos incompletos, com Registro Escoteiro válido e acompanhamento de Escotista responsável.
  • Escotistas, a partir de 22 anos, com Registro Escoteiro válido, conforme regulamento vigente da Assembleia Regional Pioneira.

Todos os participantes deverão estar devidamente uniformizados ou com vestuário escoteiro, conforme as normas da UEL e da UEB.

Como se inscrever

Inscrições exclusivamente pelo Meu PAXTU, na área de Eventos, de 06 a 25 de fevereiro de 2026, ou até o preenchimento das vagas.

Boletim 1 – Informações Gerais

Boletim 2 – Informações sobre o alojamento

Edital de Convocação – Fórum Regional Pioneiro

Regulamento – Fórum Regional Pioneiro

Ata – Reunião Ordinária do Fórum Pioneiro 2025

Ata – Reunião Extraordinária do Fórum Pioneiro 2025

Congresso e Fórum Regional Pioneiro 2026

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

  • Início: 28 de fevereiro - 09:00
  • Final: 1 de março - 13:30
  • Preço: R$ 85
  • Categorias de Evento: ,

Local

  • USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul – Campus Centro
  • R. Santo Antonio, 50 - Centro, São Caetano do Sul
    São Paulo,
    + Google Map

Organizador

  • Diretoria Regional de Métodos Educativos – Programa Educativo
  • Email programa.sp@escoteiros.org.br