Carregando Eventos

Congresso Regional Escoteiro e Pioneiro 2023

30 de setembro de 2023 > 1 de outubro de 2023

Após um período de incertezas, o mundo caminha de volta para a normalidade e a proposta de nosso congresso será discutir sobre o “Ser Escoteiro”, tema anual de 2023 dos Escoteiros do Brasil e assim nos fortalecer e conseguir levar o Método Escoteiro a mais crianças e jovens!

O Congresso Regional Escoteiro tem como objetivo reunir Escotistas e Dirigentes interessados em ampliar a visão sobre a sua atuação na área de Métodos Educativos e fortalecer os voluntários em sua missão de educar os jovens para a vida, com base no Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil e da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
Para isso, serão realizadas palestras e oficinas para discutirmos e decidirmos juntos, num ambiente de confraternização, quais caminhos tomaremos para melhor e corretamente aplicarmos o Método Escoteiro e o nosso Programa Educativo e gerir nossas Unidades Escoteiras Locais (UELs), onde o Escotismo acontece.

O Congresso Regional Escoteiro também tem a proposta de discutir sobre o “Ser Escoteiro” com o objetivo de propor debates para contribuir com o crescimento pessoal do jovem e a avaliação do seu desenvolvimento, podendo adquirir competências que serão úteis para sua vida.

Já o Congresso Regional Pioneiro é destinado a membros juvenis que estão vivenciando o Ramo Pioneiro (18 a 21 anos) ou em transição. Organizado pela Comissão Pioneira Regional, o evento acontece todos os anos com programação pensada e aplicada de jovem para jovem.
Além disso, contaremos com a cerimônia de entrega dos Prêmios Walter Dohme e Aldo Chioratto – na sua primeira edição! E também o Encontro de Gilwell.

Quando:
Sábado e domingo, 30 de setembro e 01 de outubro de 2023.

Onde:
FATEC Campinas – Avenida Cônego Antônio Roccato, 593  Jardim Santa Mônica, Campinas/SP
https://goo.gl/maps/7NZnLwE7uvodcj1n9

Como se inscrever:
Exclusivamente via Meu PAXTU, na área de Eventos, do dia 23 de agosto de 2023 até às 23h59min do dia 18 de setembro de 2023, ou até serem preenchidas todas as vagas.

Quanto:
R$ 140,00 (cento e quarenta reais)

Confira todas as informações
Boletim

Boletim 2 – Comércio

Boletim 3 – Outras Informações

Congresso Regional Escoteiro e Pioneiro 2023

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Início:
30 de setembro de 2023
Final:
1 de outubro de 2023
Preço:
R$140,00
Categoria de Evento:

Local

FATEC Campinas
Avenida Cônego Antônio Roccato, 593, Jardim Santa Mônica
Campinas, São Paulo Brasil
+ Google Map

Organizadores

Diretoria Regional de Métodos Educativos
Diretoria Regional de Eventos
Rolar para o topo