Carregando Eventos

Curso Intermediário EAD

14 de junho de 2021 > 8 de agosto de 2021

A Coordenação Regional de Gestão da Formação de São Paulo dos Escoteiros do Brasil convida os interessados a participar do Curso Intermediário em formato EAD.

O Curso Intermediário contribui no aprimoramento de competências que promovam o conhecimento do ambiente escoteiro e sua metodologia, com o objetivo de despertar no voluntário a consciência do seu papel na Organização. 

 

? Quem pode participar?

 Maiores de 18 anos de idade, que tenham concluído o Curso Preliminar, com a recomendação do seu Assessor Pessoal de Formação.

Os inscritos passarão por triagem de inscrição, por isso, pedimos para que atualizem as informações cadastrais no PAXTU.

 

? Quando?

 De 14 de junho a 08 de agosto de 2021.

 

? Onde?

 Ensino a Distância (EAD), online.

Basta que tenha um computador, tablet ou celular com conexão à internet.

O cursante deverá possuir disponibilidade para encontros online, por meio de videoconferência, em datas a serem informadas, durante o período de realização do curso.

 

? Quanto?

 Gratuito.

 

? Como se inscrever?

 Exclusivamente via MEU PAXTU, área de Eventos, das 0h do dia 05 de maio até as 23h59 do dia 14 de maio de 2021, ou até serem preenchidas todas as vagas.

 

? Vagas

 40 (quarenta) vagas para cada Ramo

O curso contará com o acompanhamento de Tutores que irão auxiliar os cursantes dentro da plataforma EAD. 

Só será emitido certificado de participação para aqueles que concluírem 100% do conteúdo proposto.



?Lista de Espera e cancelamentos

Data-limite para solicitação de cancelamento de inscrição: 14/05/2021

Data-limite para chamada de novos interessados da lista de espera: 17/05/2021

Toda inscrição estará sujeita a triagem, e só será liberada mediante confirmação dos requisitos no boletim.

 

?Diretores dos cursos

Curso Intermediário Ramo Lobinho – EAD

Direção do Curso

Washington Luiz Martins

Pertence ao 203º/|SP Grupo Escoteiro Santo Antônio na cidade de Garça/SP, está no M.E. há 16 anos, foi membro juvenil no Ramo Sênior, como adulto voluntário desempenhou as funções de: Chefe Seção da Tropa Escoteira e Diretor Administrativo da UEL. Atualmente está há 09 anos como Akelá da Alcateia Impisa. No 25º Distrito Escoteiro, foi por 07 anos Coordenador Distrital do Ramo Lobinho e há 03 anos está como Coordenador Distrital de Gestão de Adultos. É  Insígnia de Madeira na Linha Escotista do Ramo Lobinho e possui o Curso Nacional de Gestão de Adultos 1 – (CNGA-1).

Está cursando para graduação em Gestão Pública e está como  Assessor de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Garça/SP.

 

Curso Intermediário Ramo Escoteiro – EAD

Direção do Curso

Gabriel de Souza Domingues 

Ingressou no M.E. em 30/06/1970 e atualmente está no 36º/SP Grupo Escoteiro Pinhalzinho, há 32 anos. Atua há 28 anos na Formação de Adultos, foi Comissário Distrital de Atibaia em 1992; possui Insígnia de Madeira do Ramo Escoteiro desde 1993. Ajudou a criação do Grupo Escoteiro Cavaleiro da Paz, como padrinho. Foi Coordenador da área de Atibaia do Polo Semente do Amanhã – Campinas e Coordenador de Gestão de Adultos do Polo Semente do Amanhã; fez CF2 (atual CNGA-2) no ano 2000. Atuou como DCB de 2001 a 2005, e em 2011. Assim como, Diretor Regional de Programa de Jovens em 2000; Membro da Comissão Nacional de Programa de Jovens (CNPJ) de 2000 a 2004; dirigiu o Curso Avançado Escoteiro em  2003, tutorado pelo Chefe Ênio H. Cojho; atuou como DCIM em 2019. Nos 28 anos de escotismo, dirigiu vários Cursos Técnicos, Seminários, Cursos Preliminares e Cursos Básicos (atuais

Intermediários), também atuando na equipe de outros Diretores. Atualmente está como Coordenador Distrital de Gestão de Adultos (CDGA) no 18º/SP Corrente da Paz em Bragança Paulista e é membro do 36º/SP G.E. Pinhalzinho, atuando como Diretor de Métodos Educativos.

É formado em Administração de Empresas, com pós graduação em Perícia, atuando  na área de perícia e contabilidade.

 

Curso Intermediário Ramo Sênior – EAD

Direção do Curso

Paulo José Marques Hoenen

Pertence ao  no 30°/SP G.E. Tuidara, está no M.E. há   37 anos, como membro juvenil foi Lobinho. Como adulto voluntário, Assistente de Tropa Escoteira e Chefe de Seção na Tropa Sênior, Diretor Técnico de UEL, Diretor Presidente de UEL, Formador da Equipe Regional de Formação, Diretor Regional Adjunto de Gestão de Adultos, Diretor Regional de Gestão de Adultos e Coordenador de Gestão de Adultos do 10° Distrito Escoteiro. Está atualmente na função de CDGA do 10° Distrito Oeste. Possui cursos avançados na linha Escotista do Ramo Sênior e Dirigente, possuindo o CF2 (atual CNGA-2).

É engenheiro e empresário de empresa especializada em engenharia de ar condicionado há 32 anos

 

Curso Intermediário Ramo Pioneiro – EAD

Direção do Curso

Renata Haydée Pereira Fonseca
 Ingressou no ME em 1990, há 31 anos, pertencendo ao  55º/SP G.E. Morvan Dias Figueiredo – Santos. Possui Curso Avançados do Ramo Escoteiro, Ramo Pioneiro e Dirigente Institucional. Atuou como Coordenadora Regional Adjunta da Equipe de Saúde, Diretora de Curso Intermediário, atua na equipe de formação desde 2014.  Atualmente está nas funções de Mestra Pioneira no Clã 55º/SP e Coordenadora Regional do Ramo Pioneiro.

É  Dentista,  formada em 2004, com especialidade em Dentística & Estética Dental e Ortodontia 

 

? Mais Informações

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Eventos

E-mail: eventos@escoteirossp.org.br

Curso Intermediário EAD

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Início:
14 de junho de 2021
Final:
8 de agosto de 2021
Preço:
Gratuito
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , ,

Local

Online

Organizadores

Coodernação de Programa Educativo
Coordenação Regional do Ramo Pioneiro
Rolar para o topo