Carregando Eventos

Pré-Vigília Regional Pioneira 2020

4 de julho de 2020 - 15:00 > 19:00

O que é o evento?

A Pré-Vigília Regional Pioneira é uma atividade tradicional na Região Escoteira de São Paulo que propicia um ambiente ideal para que os pioneiros possam, em grupo ou individualmente, refletir sobre sua vida, tendo como foco principal os três pilares fundamentais do Movimento Escoteiro: a relação com Deus, a relação com o próximo e a relação consigo mesmo.
O pioneiro, voluntariamente, compromete-se a cumprir seus deveres frente a esses pilares e, durante a PréVigília tem mais uma oportunidade de refletir sobre seus pensamentos e ações focando nesses pontos. Tradicionalmente, realiza-se a atividade no sábado mais próximo ao Dia do Pioneiro: 29 de junho, dia de Paulo de Tarso, patrono deste Ramo, justamente por ser um exemplo de decisão na escolha do bom caminho diante das encruzilhadas da vida, e por ser capaz de assumir projetos para crescer como pessoa e mudar o mundo em que vivia. Juntamente com Simão, Pedro e Tiago, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente Cristianismo.

Tema

“Meu Lugar no Mundo”
O tema da Pré-Vigília Regional Pioneira deste ano foi escolhido na Assembleia Regional Pioneira (ARPi),
realizada em fevereiro de 2020. Ele traz a possibilidade da reflexão sobre o papel do pioneiro na sociedade, sobre os desafios do dia a dia, as diferentes realidades vividas no Ramo Pioneiro, as dificuldades nas responsabilidades da vida e de como conciliá-las com o Escotismo.

O porquê do evento?

A atividade é uma oportunidade ideal para estreitar os laços que unem os Clãs Pineiros. Neste ano não poderia ser diferente, mesmo com a situação atual que estamos vivendo de distanciamento social, por conta da pandemia de COVID-19. Desse modo, a Pré-Vigília Regional Pioneira de 2020 será realizada de forma online, com todos distantes fisicamente, mas juntos virtualmente. A ideia de união e reflexão será a mesma, com cada um na sua casa, mas, ainda assim, unidos.
A atividade atende ao previsto nos objetivos do Plano Estratégico 1.1.4 e 1.5.2 e os ODS 4, 5, 10, 12, 13 e 16.

Quem pode participar?

Seniores/Guias em transição para o Ramo Pioneiro, a partir de 17 anos de idade, com
registro escoteiro válido.
Pioneiros (as), com registro escoteiro válido.
Escotistas do Ramo Pioneiro, a partir de 21 anos de idade, com registro escoteiro válido.

 

Acesse o Boletim aqui!

Pré-Vigília Regional Pioneira 2020

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Data:
4 de julho de 2020
Hora:
15:00 > 19:00
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
, ,

Local

Online

Organizador

Coordenação Regional do Ramo Pioneiro
Email
ramopioneiro.sp@escoteiros.org.br
Rolar para o topo