No último sábado, 05 de julho, foram realizados em São Caetano do Sul dois importantes eventos em prol do fortalecimento institucional.
O Encontro de Gestores de Unidades Escoteiras Locais (UELs), proporcionou um espaço de troca e integração entre os gestores escoteiros do estado. Durante o evento, os participantes puderam compartilhar experiências e debater desafios em diferentes bases que contaram com os temas: Espaços Seguros, Crescimento e Expansão, Relações Institucionais, Gestão de Adultos, Atualização do Programa Educativo e o fortalecimento do suporte oferecido às Unidades Escoteiras Locais.
O objetivo foi alinhar as ações locais às diretrizes do novo planejamento estratégico nacional, garantindo que cada UEL possa oferecer um ambiente educativo ainda mais qualificado e acolhedor.


A 2ª Conferência Regional de Diversidade, Inclusão e Acessibilidade reafirmou o compromisso dos Escoteiros de São Paulo em fazer do Movimento Escoteiro um espaço aberto e seguro para todos.
Durante a Conferência, escotistas, dirigentes e convidados debateram temas fundamentais para que jovens e adultos encontrem no Escotismo um lugar de pertencimento, respeito e representatividade. Os participantes puderam debater e compartilhar suas vivências em diferentes bases que focaram na aplicação prática das políticas nacionais de Diversidade, Inclusão, Espaços Seguros e Gestão de Riscos nas Unidades Escoteiras Locais e em eventos distritais e regionais.


“Nossos agradecimentos aos Dirigentes e representantes das UELs paulistas em mais um Encontro de Gestores, onde foi possível a troca de experiências e novos conhecimentos, principalmente em relação ao novo programa educativo, além da confraternização entre os adultos voluntários. Momentos importantes para a Região Escoteira de São Paulo!”, relata Vânia Ferrari, Diretora Vice-presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo.
Com esses dois encontros, a Região Escoteira de São Paulo segue avançando na construção de uma gestão mais forte, participativa e alinhada aos valores que fazem do Escotismo um espaço de transformação social e de desenvolvimento humano para todos.
Confira AQUI as fotos dos eventos.
