Highland Game exige força e desenvoltura de Escoteiros do 17º Distrito

De kilt e muita disposição de conhecer um pouco da cultura Escocesa. Assim foi desenvolvida a atividade batizada de Highland, na qual 165 jovens mostraram sua desenvoltura e força nas doze bases que foram preparadas com muitos detalhes pela chefia dos Grupos Escoteiros do 17º Distrito seguindo fielmente os jogos pesados praticados pelos escoceses.

Divididos em 24 Clãs, os jovens do Ramo Escoteiro aproveitaram com muita disposição as bases do Highland que aconteceu no dia 25 de Junho nas dependências da Usina Piratininga. Dentre os jogos, os escoteiros puderam vivenciar corrida de tora, cabo de guerra, tomba pneu, lançamento de peso, dentre outros que remetiamfielmente o evento escocês.

Os Highland Games são eventos realizados durante o verão e o outono na Escócia como uma forma de celebrar a cultura escocesa e a cultura celta presentes no país. Eles acontecem em uma região chamada Scottish Highlands, que são as terras altas da Escócia, por isso o nome do evento, que significa Jogos das Terras Altas.img_0873

Highland Game exige força e desenvoltura de Escoteiros do 17º Distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo