1º Curso Básico de Primeiros Socorros na Cruz Vermelha

 

Sábado, dia 16/04/2016, aconteceu o Curso Básico de Primeiros Socorros ministrado na Cruz Vermelha Filial São Paulo.
Com orientações gerais para o “SIMULADO DE EMERGÊNCIA NA LINHA 4 AMARELA DO METRÔ DE SP”, os participantes tiveram um panorama geral do que acontecerá em 07/05/2016.
Na sequência, Bryan iniciou o curso com instruções de como e quais serviços de emergência acionar, SAMU (192) ou CORPO DE BOMBEIROS (193), nas quais foram apresentadas as diferenças dos serviços prestados.
Pontos importantes a se observar diante de um caso de emergência foram abordados, identificando o que ocorreu, quais ou quantas vítimas e se o local é seguro para ação de salvamento.
Houve treinamento para casos de parada cardiorrespiratória, como identificar e proceder nestes casos, desde os procedimentos iniciais até as técnicas de massagens cardiorrespiratórias em adultos, crianças e bebês, usando um desfibrilador (DEA).
Por fim, o curso foi direcionado com técnicas de primeiros socorros em casos de engasgos, choques elétricos, convulsões, fraturas, queimaduras, hemorragias diversas, imobilização com colar cervical, transporte na prancha e importância e uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tudo explanado com muita propriedade pelo instrutor e em cada tópico que tratado ocorreu uma simulação.
As orientações recebidas neste dia auxiliará os participantes para a realização do simulado, além capacitar os escoteiros e escotistas para estar preparados para tomar ações certas em emergências.

Confira as fotos do curso.
Fotos: Francisco Lima

 

1º Curso Básico de Primeiros Socorros na Cruz Vermelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo