27º Congresso Nacional Escoteiro

Aconteceu do dia 21 ao dia 24 de abril, o  27º Congresso Nacional e a Assembleia Nacional, que contou com a presença de 250 pessoas.

O Congresso Nacional Escoteiro foi um momento de encontro e intercâmbio das lideranças escoteiras do nosso país, em que os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias e experiências e discutir questões educativas e estratégicas da instituição, dentro de um ambiente de fraterna convivência, visando contribuir com melhores práticas para os Escoteiros do Brasil.

Juntamente com o 27º Congresso Nacional Escoteiro, também ocorreram as Reuniões Ordinária e Extraordinária da Assembléia Nacional Escoteira e as Reuniões Ordinárias do Conselho de Administração Nacional, do Conselho Consultivo Nacional e do Fórum Nacional de Jovens Líderes.

A delegação paulista, chefiada pelo chefe Carlos Eugênio Bakos, teve todos seus delegados/suplentes presentes durante o evento da Assembleia Nacional, e com isso, tiveram participação ativa nas decisões tomadas.

A diretoria se fez representada na reunião do Conselho Consultivo, sendo que os 3 diretores presentes no evento, Rodrigo Ramos, Vania Ferrari e Matheus França, acompanharam os trabalhos do conselho.
Ao término do evento, a delegação paulista se reuniu para a foto oficial, e encerraram seus trabalhos representando a região escoteira de São Paulo.


“Esse é nosso maior evento decisório, e traz uma importante reflexão sobre o que desejamos para a instituição.”

Texto de: Rodrigo Ramos, Diretor-Presidente

27º Congresso Nacional Escoteiro
Rolar para o topo