30 de julho de 2016: construindo juntos a Região Escoteira de São Paulo que queremos!

 

A Diretoria Regional agradece imensamente a todos os Gestores das Unidades Escoteiras Locais (Diretores Presidentes dos Grupos Escoteiros e Chefes das Seções Autônomas) e aos Comissários e Coordenadores Distritais que participaram do 1º Encontro Regional de Gestores de UELs e dos Encontros Regionais de Coordenadores Distritais de Programa Educativo e de Gestão de Adultos, realizados no último sábado, 30 de julho de 2016, e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para escrever um novo capítulo na história do Escotismo na Região Escoteira de São Paulo. “O sonho sonhado por muitos se tornou realidade”.

Somente podemos ser fortes e alcançar nossos objetivos, se caminharmos juntos. Ficou claro, que daqui em diante, as decisões da Região Escoteira de São Paulo não são mais atribuição única e exclusiva da Diretoria Regional.  Nosso modelo de governança proporciona aos Comissários Distritais e aos Gestores das UELs participarem diretamente das decisões mais importantes de nossa Região. A Evolução começou e todos fazem parte dela. Agora, quando falarmos das decisões e dos caminhos que seguimos, poderemos dizer: “essa foi a decisão da Região Escoteira de São Paulo”. No último sábado tivemos o prazer de receber líderes de todos os nossos 32 Distritos Escoteiros, onde pudemos sentir, no abraço carinhoso de cada um, a gratidão e o envolvimento necessários para continuarmos a caminhar em frente, com orgulho e satisfação.

Os temas apresentados nos Encontros tinham como um dos seus principais objetivos mostrar que podemos ter sim em nosso Estado um escotismo para todos, seja por meio de captações de recursos externos ou indicações de ações internas facilitadoras que proporcionem a redução cada vez maior de custos e o acesso integral à proposta educativa do Movimento Escoteiro, beneficiando, desta forma, o maior número de jovens e adultos possível em nosso Estado. Entre muitos agradecimentos e abraços de estímulo que recebemos, nós da Diretoria Regional, gostaríamos de compartilhar um em especial: um dos Gestores de UELs, em meio a um abraço carinhoso, como de velhos amigos que se respeitam e se amam, disse: “Muito obrigado, valeu muito a pena andar 500 km para estar aqui hoje!”

Se todos, “caquis e tomates”, “tomates e caquis”, estivermos de mãos dadas, com cada um fazendo a sua parte, vai dar certo e vamos conseguir construir juntos a Região Escoteira de São Paulo que queremos!

 

30 de julho de 2016: construindo juntos a Região Escoteira de São Paulo que queremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo