3ª Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo acontece em São Carlos

3 de julho de 2018

No dia 24 de junho, São Carlos recebeu a terceira edição do Encontro Itinerante das Coordenações Regionais de Programa Educativo e do Diálogo Itinerante com Representantes Juvenis, no qual escotistas, dirigentes, coordenadores distritais, comissários, lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros e membros da Diretoria e Coordenações Regionais de Programa Educativo e da pasta Jovem puderam vivenciar momentos de informação, reflexão e troca de experiências para o desenvolvimento de novas ideias.

O evento reuniu cerca de 180 pessoas na unidade do SESI da cidade com programação similar às edições anteriores. Foi a primeira vez que o número de jovens do Ramo Pioneiro superou as outras seções.

Segundo a Diretora Regional de Programa, Beatriz Reali, “os diagnósticos foram muito semelhantes aos anteriores. A necessidade de comunicação é evidente e os encontros servem para quebrar o distanciamento entre os distritos, as UELs e o nível regional.”

O objetivo dos Encontros e Diálogos Itinerantes é fomentar a aplicação cada vez melhor do Método Escoteiro e do Programa Educativo, além de aproximar as equipes regionais de programa das unidades escoteiras mais distantes no estado de São Paulo.

Para os jovens dos ramos lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro, tiveram partes exclusivas dentro da programação junto à Diretoria Jovem, à Comissão Regional Pioneira (CRP), ao Núcleo Regional de Jovens Líderes e aos Mensageiros da Paz.

Confira todas as fotos no link: http://bit.ly/albumencontro3

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens