#Aconteceu Na Casa Do Escoteiro : Conversa Temática – Comunicação nas UELs

No dia 18 de junho, na Casa do Escoteiro, conversamos a respeito das dificuldades de Comunicação nas UEL’s. Contamos com vários participantes de primeira Conversa Temática e a participação especial do Guilherme Paleari, Profissional Escoteiro Analista de Marketing, e do Ivan Benigno, que faz parte da Equipe Regional de Imagem e Comunicação – ERIC.

Após uma brincadeira de telefone sem-fio, foi abordada a importância da Comunicação em todos os âmbitos, já que é a transmissão ou recepção de ideias e mensagens e isso se faz essencial em qualquer lugar. Contamos um pouco sobre como funciona essa área em nossos Grupo Escoteiro, seja através de uma página do Facebook, site ou e-mail, e nisso foram percebidos vários problemas em comum e o principal deles, quem diria, é a falta de comunicação entre aqueles que cuidam da Comunicação!

Listamos algumas competências importantes para uma equipe de comunicação Local ou Distrital e o Guilherme e o Ivan adicionaram vários conteúdos, citando o Manual de Identidade Visual e o Manual de Redes Sociais – ótimas dicas de leitura! – para mostrar que existem parâmetros a ser seguidos e um deles é perguntar ao Jovem. De que adianta uma foto de uma atividade escoteira sem prestar atenção na paisagem por trás, por exemplo?

Ninguém precisa ser especialista em Comunicação e a compilação do Estêvão Salles, “O Melhor Possível! – Dicas Práticas para Fotografar Atividades Escoteiras” já diz: “utilizando apenas fotos de atividades escoteiras, vamos aprender um pouquinho sobre como podemos criar um maior impacto com as nossas fotos, e melhorar a nossa imagem e a imagem do Movimento Escoteiro”.

Conversamos também sobre o que é a ERIC, que está em busca de novos voluntários para continuar seu ótimo auxílio ao Escotismo Paulista, e segurança na hora de levar a público algumas informações. A propósito, sabia que toda a Comunicação do Jangalcamp foi feita por essa equipe? Você pode entender melhor que exemplos seguir acessando a página do evento, assim como a da Rede de Jovens – SP e Escoteiros SP.

O Núcleo Regional de Jovens Líderes gostaria de anunciar que a próxima conversa será realizada no domingo dia 17, em local diferente – mais informações em breve. De agora em diante, a cada três meses aqueles que têm atividades aos sábados poderão comparecer à Conversa Temática! E não esqueça de mandar sua sugestão de tema para jovens.lideres@escoteirossp.org.br!

#Aconteceu Na Casa Do Escoteiro : Conversa Temática – Comunicação nas UELs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo