Assembleia Regional Escoteira e Fórum Regional de Jovens Líderes acontecem com duração reduzida

Em 14 de março (sábado), uma Assembleia Regional Escoteira atípica marcou a Região Escoteira de São Paulo, apoiada pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e pelo 19º Distrito Escoteiro Campinas. A 27ª Reunião Ordinária, prevista para acontecer ao longo de dois dias, ocorreu de forma reduzida somente em um, graças ao empenho e ao esforço coletivo de delegados, da mesa diretora dos trabalhos e dos demais participantes.

O encurtamento se deu para resguardar a saúde de todos os presentes diante da pandemia da COVID-19. Inicialmente, quase 800 associados participariam do evento, mas depois de recomendações emitidas pela Região Escoteira, o número caiu para 500. Informes com recomendações de atitudes preventivas foram espalhados no espaço e exibidos em vídeos, e vidros de álcool em gel foram posicionados em diversos locais estratégicos.

Mesmo com duração menor, todos os itens da pauta foram cumpridos. As contas de 2019 foram aprovadas, assim como a previsão orçamentária para o próximo exercício. Depois, a Diretoria Regional apresentou o Relatório Anual 2019 e passou um vídeo, com as principais atividades desenvolvidas.

Um ponto de destaque foi o informe a respeito da correção anual dos valores da contribuição associativa regional: como a Região Escoteira está em processo de migração para o CNPJ filial, os cálculos de reajuste inflacionário deverão seguir os padrões nacionais e não mais regionais.

Por fim, novos integrantes foram escolhidos para comissões regionais: Sergio Teijeira (2º suplente) e Cássio Silveira (3º suplente) na Comissão Fiscal; e Roberto Manca di Villahermosa  (2º suplente) e José Bernardo Direito Netto (3º suplente) na Comissão de Ética e Disciplina. Todos foram eleitos por aclamação para o mandato 2020-2022. Além disso, 30 delegados titulares e 16 delegados suplentes se elegeram à Assembleia Nacional 2020.

Não pôde comparecer à Assembleia Regional Escoteira? Confira a gravação integral na página Escoteiros SP do Facebook.

Fórum Regional de Jovens Líderes

O 18º Fórum Regional de Jovens Líderes, que deveria acontecer em duas sessões distintas no sábado (uma de manhã e outra à tarde), também foi reduzido e toda a pauta foi cumprida na primeira sessão. O jovem Lukas Palermo, do GE Dom Bosco 122/SP, foi eleito como Comunicador para o próximo biênio.

Não pôde comparecer ao Fórum Regional de Jovens Líderes? Confira a gravação integral na página Escoteiros SP do Facebook.

Confira mais fotos aqui!

Assembleia Regional Escoteira e Fórum Regional de Jovens Líderes acontecem com duração reduzida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo