Boletim 5 Conecta Sampa 2021: confira as funções da Equipe de Serviço

Dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) vocês já têm escutado bastante! Mas já tiveram oportunidade de pensar por que “Ter instituições eficazes” (ODS 16) faz parte desses objetivos? Pode ser que você ainda não tenha pensado nisso, mas é até meio óbvio… É importante para o planeta que as instituições governamentais e não governamentais consigam, com uso de menos recursos, promover ações mais eficazes que colaborem para todos os ODS (meio ambiente, pobreza, igualdade…), porque assim mais ações podem ser feitas e mais pessoas beneficiadas.

Por que estamos falando disso agora? Porque em um evento escoteiro, o trabalho conjunto dos adultos é um modelo de instituição, ou seja, uma ótima oportunidade dos jovens aprenderem pelo exemplo sobre trabalho colaborativo a favor de objetivos em comum, com a finalidade de serem pessoas melhores para um mundo melhor.

Para isso, precisamos de você! Pessoa com nossos valores escoteiros e com muitas habilidades próprias que podem contribuir para o Conecta Sampa ser incrível! Neste boletim, iremos falar um pouco como será esse trabalho que está sendo planejado com muito carinho para que o evento seja especial aos jovens, mas também para que você sinta que aprendeu um pouco e fez sua parte, além de ter momentos enriquecedores de interação com outros adultos. São várias as oportunidades de ajudar, basta ver a função que você acha que poderá contribuir da melhor forma!

Baixe agora mesmo:

Boletim 5

Veja também:

Página do evento no site

Site do evento.

Boletim 5 Conecta Sampa 2021: confira as funções da Equipe de Serviço
Rolar para o topo