Câmara Municipal de Rio Claro faz homenagem ao Dia do Escoteiro.

Na quinta-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal de Rio Claro, em comemoração ao Dia do Escoteiro, fez a entrega de Medalhas de Honra ao Mérito aos Escoteiros e Escotistas da cidade.

A solenidade foi presidida pelo vereador e 2º secretário da mesa diretora, Hernani Leonhardt (MDB) e estavam presentes também Morgana Russo, Diretora-Presidente do Grupo Escoteiro Marechal Rondon; Alexandre Banchi, representando o Diretor-Presidente do Grupo Escoteiro Santa Cruz, Paulo César Barbanera; Marli Aparecida dos Santos, coordenadora distrital de gestão de adultos, representando o comissário distrital do 26º Distrito Escoteiro, Marco Aurélio Penteado; e Gimirson de Oliveira Moura, diretor de Eventos da União dos Escoteiros do Brasil.

Os homenageados foram: Alerrandro Farias da Silva (Lobinho), Maria Eduarda Farias Pereira (Escoteira), César Alves Figueiredo (Sênior) e Morgana Rosa Russo (Dirigente) do Grupo Escoteiro Marechal Rondon. Do Grupo Escoteiro Santa Cruz foram homenageados: Pietra Maria de Paiva Duckur (Lobinha), Pedro Henrique Zaros (Escoteiro), Clara Barrionuevo (Guia) e Marina Nuñes Chiode (Escotista).

Ronan Augusto Reginatto, Coordenador Nacional de Radioescotismo, esteve presente na cerimônia e declarou “Hoje nós estamos aqui acompanhando a Câmara Municipal proporcionando uma felicidade para vocês. Então, podem ter certeza de que as pessoas que hoje fazem essa homenagem, que representam a cidade inteira, estão dizendo que vocês são importantes”.

Finalizando a cerimônia, Hernani Leonhardt afirmando que “homenagear os escoteiros engrandece a atuação da Câmara Municipal de Rio Claro. Vivemos um momento de grades mudanças e transformações. O Escotismo engaja crianças, adolescentes e adultos, a construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”.

Câmara Municipal de Rio Claro faz homenagem ao Dia do Escoteiro.
Rolar para o topo