CATAr de Adultos – 2022

No dia 03/07, aconteceu a primeira etapa online, do  CATAr de Adultos. Onde foram apresentados conteúdos mais teóricos presentes no CATAR de Adultos, dando também algumas tarefas de cunho prático (aeromodelo sementinha, plano de navegação e foguete de garrafa pet com cápsula de transporte de ovo com paraquedas).


A segunda etapa, sendo essa, presencial, aconteceu nos dias 16 e 17 de julho de 2022, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA/SP). Foi apresentado de forma bastante lúdica o conhecimento técnico aeroespacial, demonstrando esses conceitos com o apoio das aeronaves e equipamentos presentes no PAMA/SP. Também foi oferecido unidades didáticas de princípios de voo, propulsão, estruturas aeronáuticas, navegação aérea, segurança operacional, astronomia, meteorologia, ornitologia e outros conhecimentos técnicos. Houve conversas sobre aplicação de jogos escoteiros, Modalidades nos Ciclos de Programa e sobre o Sonho de Voar. Ao final do encontro presencial, os voluntários receberam a tarefa de planejarem com alguma seção em suas UELs, executarem, avaliarem e relatarem um ciclo de programa com a temática aeroespacial presente em todo o ciclo, garantindo assim que esse conhecimento chegue nos jovens.

Para Rudner Lauterjung Queiroz, diretor do curso, o propósito do evento é trabalhar com os adultos voluntários o conhecimento técnico que os auxilie no desenvolvimento do Sonho de Voar junto aos jovens de suas UELs.  “Depois do CATAR, olhar para o céu nunca mais será do mesmo jeito…”, conta Rudner.


Colaboração ao texto: Rudner Lauterjung

CATAr de Adultos – 2022
Rolar para o topo