CEJ recebe melhorias em sua estrutura

5 de julho de 2018

Nos anos 2017 e 2018, o Centro Escoteiro Jaraguá (CEJ) recebeu diversas reformas para melhorar sua estrutura e adequar as instalações para receber acampamentos, cursos e outras atividades direcionadas aos associados. Sob direçao de Silmar Tolotto, Prefeito do CEJ, as mudanças foram realizadas com aprovação da Diretoria Regional e recursos da Região de São Paulo.

Até o momento já foram realizadas pinturas em geral, limpeza parcial do lago, limpeza da mata e retirada de entulhos na estrada de acesso, a construção de uma ponte de passagem da estrada até a comunidade, a instalação de degraus de acesso ao Campo 1, a construção de uma escada no Campo 2 e a instalação de iluminação da estrada que dá acesso ao estacionamento.

O CEJ também recebeu a instalação de rampas para acessibilidade, além de ter os banheiros femininos e masculinos reformados e adequados para serem acessíveis a pessoas com deficiência. O mesmo foi feito com um dos dormitórios. O salão do Campo 2 também foi reformado, assim como a churrasqueira e o refeitório, que agora pode receber 80 pessoas.

No Campo 1, agora há uma área para fogo de conselho e internet. A rede wi-fi também está disponível no Campo 2, no qual foi realizada uma reforma no espaço embaixo do salão para armazenar bambus e pontaletes de eucalipto.

 

Segundo o Prefeito do CEJ, ainda há melhorias a serem realizadas, como troca dos lenços para que o espaço fique mais adequado como Centro Escoteiro; a transformação do quiosque em frente ao Campo 1 em sala de reunião; a reforma do banheiro feminino do Campo 1 e de um quarto para abrigar, no andar superior, um arquivo de documentos da Região Escoteira; a instalação de iluminação no Campo 2; a pintura dos chalés; a limpeza completa do lago; a reforma da cozinha que será patrocinada pela Cargill; e a adequação dos banheiros e do quarto do Campo 2 para acessibilidade.

Confira mais imagens no link: http://bit.ly/fotosCEJ

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens