Cerca de 200 escoteiros participam do Desfile de 7 de Setembro

A data é aguardada por muitos jovens que cumprem uma etapa da progressão pessoal ao participar de um desfile cívico, mas o mais importante é essa vivência de participar de um evento que remonta uma das datas mais significativas para o país.

Cerca de 200 escoteiros, entre jovens e adultos voluntários, de nove grupos escoteiros da capital paulista e da Grande São Paulo , participaram do desfile cívico de 7 de Setembro no sambódromo do Anhembi, na manhã de quinta-feira (7).

As Unidades Escoteiras Locais presentes foram G.E. Transformando Vidas 90/SP, G.E. do Ar Senta Pua 335/SP, G.E. Ventos do Sul 119/SP, G.E. Macuxi 94/SP,  G.E. Guilherme Dumont Villares 380/SP, G.E. Líbano- Brasileiro 396/SP, G.E. Monte Olimpo 384/SP,  G.E. Ararigboia 123/SP e  GE Maria Imaculada 343/SP.

“O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, alusivo à Proclamação da Independência do Brasil, sempre contou com a presença marcante dos Escoteiros do Brasil, dentre outras entidades civis e militares da mais alta relevância para a sociedade”, comenta o diretor de Relações Institucionais, Rodrigo Caires. “Os desfiles, possuem, sobretudo, o propósito de relembrar as conquistas do passado e apresentar as entidades do presente, de forma a nos auxiliar para as novas conquistas que surgirão”.

O diretor, que acompanhou todo o evento, fez o seguinte relato a seguir:

“Oportunamente nos vemos em iminente necessidade de reavaliar os valores nacionais, valores estes que motivaram a Independência do Brasil naquela época. Amor ao país e a fé de que fazer o certo pode levar mais tempo e ser mais árduo, mas certamente trará resultados fundamentais para a Ordem e o Progresso do nosso Estado. É mais que oportuno o momento em que devemos modificar nossas atitudes diante dos valores que tanto pregamos serem corretos, mas quem nem sempre utilizamos em nosso dia-a-dia, nas questões mais comuns. O que é reto deve ser praticado nas pequenas e nas grandes coisas, sendo todas elas de igual relevância para com a ordem nacional. Portanto, esse desfile, em especial, esteve envolto em uma atmosfera de regeneração de nossa sociedade onde caminhamos para a correção de nossos erros e a preparação do que virá. E nós continuamos Sempre Alertas para cumprir nossos deveres para com Deus, para com o Próximo e para Nós Mesmos, sabedores de que a vitória é certa quando utilizamos valores como honestidade, lealdade, fraternidade, cordialidade, disciplina e limpeza de corpo e alma.”

Confira as fotos pelo fotógrafo Vinícius Ramos aqui!

Cerca de 200 escoteiros participam do Desfile de 7 de Setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo