Chamada aberta para voluntários interessados em integrar as equipes regionais da Coordenação Regional de Suporte Educacional

Estimados (as) irmãos (ãs) escoteiros (as),

Com a intenção de ampliar nosso quadro de voluntários na Coordenação Regional de Suporte Educacional, os Escoteiros do Brasil – Região São Paulo abrem esta chamada pública para jovens e adultos que tenham interesse em integrar as equipes regionais desta Coordenação.

A Coordenação Regional de Suporte Educacional é responsável por prestar suporte à Diretoria Regional de Métodos Educativos e suas Coordenações através de diagnósticos e propostas de projetos, processos e iniciativas inovadoras, baseados em estudos, na literatura e memória escoteiras. Com isso, objetivamos que o Escotismo seja visto pela sociedade como um referencial na área de educação não-formal e também auxiliar na preservação da nossa memória institucional.

Estudos Escoteiros: esta equipe fará um entrelaçamento, mediante diversas formas de comunicação e intervenção, entre a metodologia escoteira e as teorias de educação clássicas e atuais, procurando municiar internamente os escotistas e demonstrar externamente o potencial educacional do Escotismo. Buscará parcerias, dando apoio à realização e à divulgação de estudos acadêmicos que têm enfoque no Movimento Escoteiro, e estratégias para a preservação da memória escoteira, possibilitando seu acesso para que esta seja fonte de informação, dentro e fora do Escotismo. Além disso, trabalhará para organizar e dar acesso à produção intelectual escoteira, por meio da biblioteca escoteira virtual. São diferenciais, mas não requisitos, para integrar essa equipe: Familiaridade e interesse em pesquisa no meio acadêmico ou áreas relacionadas.

Suporte em EAD: Esta equipe visa desenvolver cursos, módulos e oficinas em Educação a Distância (EAD), favorecendo as práticas em Gestão de Adultos e Programa Educativo, por meio de plataforma de aprendizagem, de acordo com as necessidades da instituição. Os membros dessa equipe poderão integrar a equipe regional de tutores em EAD ou, ainda, a equipe regional de conteudistas. São diferenciais, mas não requisitos, para integrar essa equipe: Ser formador e ter experiência prévia com EAD.

Diagnóstico: Esta equipe irá realizar diagnósticos efeedback, buscando mensurar o impacto das ações realizadas em métodos educativos na Região Escoteira de São Paulo e nas ações indicadas pela Diretoria Regional, apoiando os Distritos e o nível Regional na busca por melhorias contínuas. É diferencial, mas não requisito, para integrar essa equipe: Ter experiência em áreas relacionadas à pesquisa qualitativa, gestão da qualidade ou gestão de projetos.

Suporte em Tecnologia: Esta equipe auxiliará na busca e disseminação de novas tecnologias e ferramentas junto às equipes regionais de Estudos Escoteiros, Suporte em EAD e Diagnóstico ou quando requisitada por outras Coordenações da área de Métodos Educativos. Poderá, ainda, desenvolver aplicativos para eventos regionais e auxiliar no desenvolvimento e melhoria de projetos. São diferenciais, mas não requisitos, para compor essa equipe: Ter habilidades em lidar com tecnologia e inovação e interesse no seu uso educacional.

Para serem selecionados (as), os (as) candidatos (as) devem atender ao seguinte perfil:

*Estar devidamente registrado no ano de 2019;
*Ter interesse em pesquisar e conhecer coisas novas;
*Reconhecer que tem capacidade de aprender e ensinar;
*Ter valores escoteiros que permeiem seus relacionamentos e suas produções;
*Ter disponibilidade de tempo para apoiar as ações da Coordenação Regional de Suporte Educacional, na área escolhida, cumprindo voluntariamente as funções;
*Ter disponibilidade para reuniões on-line, periodicamente, e reuniões presenciais, semestralmente;
*Ser acessível, comunicando-se regularmente e emitindo pareceres sempre que solicitado;
*Apresentar conhecimento sobre o tema a ser desenvolvido, seus principais conceitos e material de apoio;

Serão considerados diferenciais:

– Saber trabalhar bem com Skype, Google Drive e Dropbox;

– Estar estudando ou trabalhar profissionalmente ou voluntariamente em áreas correlatas à área de atuação da equipe que se propõe a integrar. Relatar isso na Carta de Intenção, na qual deverá explicar a sua motivação em participar e colaborar com a equipe, e no que acha que pode colaborar positivamente. Deverá ao final constar o nome completo do candidato, seu registro escoteiro, Unidade Escoteira Local e data de nascimento.

É condição fundamental: Acreditar que pode construir um mundo melhor e que, neste mundo, cabe todo mundo!

Os interessados em se candidatar deverão preencher o formulário disponível em: http://bit.ly/2FBFOAc até a data-limite de 13 de julho de 2019.

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!

JULIANO ARCURI

Coordenador Regional de Suporte Educacional

BIA REALI

Diretora Regional de Métodos Educativos

Chamada aberta para voluntários interessados em integrar as equipes regionais da Coordenação Regional de Suporte Educacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo