mmm
  • doação imposto de renda
Faça Parte

Chamada aberta para voluntários interessados em integrar as equipes regionais da Coordenação Regional Mundo Melhor

12 de abril de 2019

Estimados(as) irmãos(ãs) escoteiros(as),

Com a intenção de ampliar nosso quadro de voluntários na Coordenação Regional Mundo Melhor, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo abrem esta chamada pública para jovens e adultos que tenham interesse em integrar as seguintes equipes regionais:

– Escoteiros do Mundo: É um programa mundial que desafia jovens de 15 a 21 anos a pensar e agir contra os problemas da comunidade por meio de um projeto de trabalho voluntário, entregando a eles ferramentas, conhecimento e oportunidades para lidar com os problemas globais.

– Diversidades e Inclusão: Tem como objetivo promover práticas de conscientização e orientação em relação às diversidades presentes em nossa sociedade, bem como o de assegurar e propiciar condições de um Movimento Escoteiro mais inclusivo e acessível que permita a participação de todos, sem nenhuma distinção ou preconceito, na Fraternidade Mundial.

– Meio Ambiente: Um programa educacional que conecta os jovens com a natureza e permite que eles tomem medidas para proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

– Vida Saudável: Objetiva encontrar estratégias para que os jovens levem uma vida mais saudável através de alimentação correta e prática de hábitos positivos. Objetiva também auxiliar campanhas de conscientização, identificação precoce e prevenção de doenças que afetem crianças e jovens.

Para serem selecionados, o candidato deve atender ao seguinte perfil:

– Estar devidamente registrado no ano de 2019;

– Ter interesse em pesquisar e conhecer coisas novas;

– Reconhecer que tem capacidade de aprender e ensinar;

– Ser gente boa;

– Ter disponibilidade de tempo para apoiar as ações da Coordenação Regional Mundo Melhor, na área escolhida, cumprindo voluntariamente as funções;

– Ser acessível, comunicando-se regularmente e emitindo pareceres sempre que solicitado;

– Apresentar conhecimento sobre o tema a ser desenvolvido, seus principais conceitos e material de apoio.

Serão considerados diferenciais:

– Saber trabalhar bem com Skype, Google Drive e Dropbox;

– Estar estudando ou trabalhar profissionalmente ou voluntariamente em áreas correlatadas à área de atuação da equipe que se propõe a integrar. Relatar isso na Carta de Intenção.

É condição fundamental: Acreditar que pode construir um Mundo Melhor e que, neste mundo, cabe todo mundo!

Os interessados em se candidatar deverão enviar os itens abaixo por meio do formulário disponível em https://forms.gle/MVw46LTH4KC3moU69  até a data limite de 19 de abril de 2019:

– Carta de intenção, explicando a motivação do candidato em participar e colaborar com a equipe, e no que acha que pode colaborar positivamente. Deverá ao final constar o nome completo do candidato, seu registro escoteiro, Unidade Escoteira Local e data de nascimento;

– Carta de ciência ou recomendação do Diretor Presidente da UEL.

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!

ALTAMIRO VILHENA

Coordenador Regional Mundo Melhor

BIA REALI

Diretora Regional de Métodos Educativos

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens