Comissão Regional Pioneira cria biblioteca virtual colaborativa

A BiblioteClã, iniciativa da Comissão Regional Pioneira (CP) da Região Escoteira de São Paulo, é uma biblioteca virtual colaborativa, idealizada para armazenar e concentrar documentos e informações necessárias aos associados.

Ela também serve como ser um meio de difusão do conhecimento criado por um pioneiro, um clã, um jovem líder, um escotista. Todos podem enviar suas contribuições nas diversas áreas da vivência no Escotismo e também ter acesso livre e completo aos conteúdo.

Todo conhecimento pode ser compartilhado! Uma atividade de sede programada; um evento planejado, executado e avaliado; projetos de insígnias especiais; entre outros.

O objetivo é atender a demanda por informações e conhecimento que existe em São Paulo, especialmente no Ramo Pioneiro.

Como funciona?

O acesso e o envio de materiais são feitos a partir de dois formulários online:
? Para contribuir: http://bit.ly/2wnGGUv
?Para acessar:  http://bit.ly/2oo56sH

Após responder os formulários, a CP administra os dados. A BiblioteClã é armazenada no Google Drive e compartilhada depois da resposta ao formulário de acesso. Os documentos enviados por meio do formulário de contribuição são disponibilizados nas pastas adequadas ao seu conteúdo, ficando visíveis a todos.

O que já está disponível?

Atualmente, a BiblioteClã conta com mais de 100 arquivos relacionados às diversas áreas de conhecimento. Acesse para explorar todo o conteúdo! Dá suporte também ao projeto de transparência da CP, através do qual são disponibilizadas as atas de reuniões, resumo dos trabalhos em andamento e um formulário aberto para dúvidas, críticas e sugestões.

Comissão Regional Pioneira cria biblioteca virtual colaborativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo