#Como foi : 4º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira

 

O 4º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, no Campo Escola Jaraguá, em São Paulo (SP). O evento reuniu profissionais e voluntários escoteiros que atuam com comunicação em diferentes partes do Brasil, para momentos de capacitação e para que, juntos, discutissem novas propostas e possibilidades, trocando experiências e boas ações realizadas em cada Estado.

Durante o evento, os participantes tiveram palestras com grandes nomes do cenário nacional como Eduardo Zugaib, Rodrigo Paolucci, Raquel Hoshino, Fernando Neves e Rejane Souza Lima, e puderam conhecer mais sobre assessoria de imprensa, gerenciamento de crise, produção e distribuição de vídeos para web, além de poder visualizar melhor a estrutura nacional de comunicação dos Escoteiros do Brasil. Além disso, os participantes também aproveitaram uma noite festiva de confraternização, com o tema “Noite do Rock”.

O 4º Encontro de Comunicação marcou um importante momento na comunicação institucional: a criação da Rede Nacional de Comunicação. Com a proposta de integrar e abranger o máximo de nosso território, potencializando ações escoteiras e unificando a linguagem foi criada a Rede. Ela conta com voluntários de todos os Estados brasileiros e funciona de forma colaborativa, com profissionais e voluntários que colaboram em suas áreas de formação.

Com a presença do Diretor Nacional de Relações Institucionais, Antonio Livio Abraços Jorge, do coordenador da Rede Nacional de Comunicação, Rodrigo Ramos de Freitas, o evento ainda contou com a presença de 23 associados dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além de profissionais do Escritório Nacional.

Fonte: escoteiros.org.br

#Como foi : 4º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo