Como foi: Assembleia Regional Pioneira 2020 (ARPi)

No dia 15 de fevereiro aconteceu a Assembleia Regional Pioneira (ARPi) de 2020, no Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a qual contou com a presença de 126 pioneiros, 41 escotistas e 1 sênior/guia em transição, totalizando 176 pessoas e 71 Clãs presentes. A ARPi é um evento de tomada de decisões importantes para os pioneiros em nível Regional, e também promove discussões pertinentes para o Ramo, de um modo geral.

Na parte da manhã aconteceram debates direcionados sobre as Equipes Distritais Pioneiras (EDPs), como conciliar a vida pioneira e a vida fora do Movimento Escoteiro, transição do Ramo Sênior para o clã e as instâncias de decisão do Ramo Pioneiro.

Já no período da tarde, ocorreu a plenária, ocasião em que foram feitas as prestações de contas dos eventos regionais do Ramo realizados em 2019 (ARPi, Acampamento Regional Pioneiro “Cultive-se” e Congresso Regional Pioneiro) e da gestão 2019/2020 da Comissão Pioneira Regional (CP) que se encerrou seu mandato. Também, durante a plenária, Santos foi eleita a cidade-sede da ARPi 2021 e foram eleitos os membros da gestão 2020/21 da CP, que teve um recorde de candidaturas em relação aos últimos anos: foram 9 candidatos (as) para as 7 vagas. Os eleitos (por ordem alfabética) foram Aline Schultz Nascimento, Bruno Laurindo Vieira, Deryk da Silva Viera Bomfim, Heitor Teruo Shimamura Simuzi, Izabelle Marry Prouvout, Manoela Tamyris Nunes de Oliveira e Nathália Vianna de Almeida.

Confira as fotos do evento aqui

Como foi: Assembleia Regional Pioneira 2020 (ARPi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo