#Como Foi : CATAr de Chefes 2016

5 de setembro de 2016

 

 

Trinta e um chefes escoteiros de quatro estados, incluindo Angelo Ernesto, diretor adjunto de Gestão de Adultos, e Jabs Costa, diretor presidente da região de São Paulo, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre física, meteorologia, história aeroespacial, mecânica aérea, observação aérea, astronomia e aeromodelismo, durante o CATAr de Chefes 2016, realizado em São José dos Campos, no fim de semana de 20 e 21 de agosto.

Durante o Curso de Aperfeiçoamento Técnico do Ar, as equipes fabricaram horizontes artificiais rudimentares e os utilizaram em uma simulação que gerou muitas risadas. Os escotistas também aprenderam o básico da pilotagem de aeronaves e puderam ainda testar suas capacidades em um simulador especialmente montado para eles.

Os chefes escoteiros também visitaram o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e o Instituto de Pesquisas em Ensaios em Voo (IPEV), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira, onde puderam ver bem de perto aeronaves da FAB, como o A-29 Super Tucano, o AT-26 Xavante, o C-95 (EMB-110) Bandeirante e o C-97 (EMB-120) Brasília.

O conhecimento transmitido a esses adultos o tempero aeronáutico serão levados para as Unidades Escoteiras Locais, enriquecendo as atividades de crianças, adolescentes e jovens.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens