Como foi: CATAr de Jovens em São José dos Campos

No último fim de semana, foi realizado no DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, localizado em São José dos Campos, mais um CATAr de Jovens. Nele, 40 jovens puderam experimentar e conhecer um pouco mais sobre o mundo da aviação. 

Todos tiveram a oportunidade de desenvolver diversas tarefas que os colocam mais próximos das áreas de Tecnologia, Aeromodelismo, Engenharia Aeronáutica, Navegação Aérea, Aeromodelismo, Papelmodelismo e Engenharia Aeroespacial. Foi uma experiência única, pois puderam exercitar todos os conhecimentos durante as atividades.

Além de conhecer mais sobre as diversas aeronaves que estavam à disposição do curso, todos puderam acessar o cokpit de um Helicóptero  H-60 BLACK HAWK. Um extra para todos os presentes foi conhecer o mais avançado simulador de voo da FAB, e assistir a pilotagem de um F-16, por um escotista e instrutor da Equipe CATAr.

Este curso foi marcado também pela despedida de um valoroso membro da equipe CATAr/SP, escotista Rudner Lauterjung Queiroz, do GEAr Santos Dumont 170/SP, que atuou por anos como coordenador Regional e também como Coordenador Nacional da Modalidade do Ar. Hoje ele se despede do Brasil para alçar um grande voo em sua carreira profissional. A ele desejamos sucesso nessa empreitada e que em breve ele possa retornar para o nosso país, trazendo ainda mais conhecimento para ser transmitido aos jovens, algo que ele sempre fez com maestria.

Agradecemos ao Grupo Escoteiro do Ar Professor Verdussen – CTA, 180/SP, pela acolhida e pelo excelente trabalho. Em dezembro teremos mais um CATAr de Jovens, fiquem atentos!

Confira as fotos:
Fotos CATAr de Jovens – SJC


Emerson de Paiva Beraldo – Instrutor e membro da organização

Como foi: CATAr de Jovens em São José dos Campos
Rolar para o topo