#Como foi : CATAr de Jovens – Franca

Nos dias 3 e 4 dezembro, 27 jovens dentre escoteiros e seniores se reuniram no Aeroclube de Franca/SP para o CATAr de Jovens 2016:Voando no Norte!

Os jovens aprenderam qual a “magia” que faz os aviões voarem. A “poção” que faz os motores dos aviões funcionarem, traduziram os segredos das nuvens e da previsão do tempo, a divina dança dos planetas, da lua e do Sol, o código secreto das cartas de navegação aérea (e que raios é uma linha isogônica). Desenvolveram visão de raio X e enxergaram como é a estrutura interna de uma aeronave, mesmo com ela fechada e revestida, construíram seus planadores e descobriram o quão demorados podem ser meros 5 segundos em uma competição contra o tempo. Aprenderam a diferenciar as aeronaves pelas suas características principais e o que é cada instrumento no cockpit. Aprenderam que “velocidade é vida” e o que são os helicópteros. Compreenderam as semelhanças entre uma Cumulus nimbus e Tomorrowland. Entenderam, contudo, como o mundo aeroespacial pode ser divertido e apaixonante.

Tiveram também uma visita guiada na fábrica da Empresa Quasar, onde puderam ver todo o processo de fabricação de uma aeronave leve desportiva, guiada pelo próprio presidente da empresa.

Os jovens aproveitaram todo o fim de semana e, mesmo com a chuva, puderam vivenciar cada módulo do evento. Agora é levar o conhecimento adquirido para a sede, tirar as especialidades e compartilhar com os amigos.

#Como foi : CATAr de Jovens – Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo